Update Android 10: saiba quando chega ao seu smartphone!

O Android 10 que até aqui era conhecido como Android Q já foi lançado. Entretanto, os primeiros dispositivos a recebê-lo foram os Pixel. Mais especificamente, os Pixel e Pixel XL originais, Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3a e Pixel 3a XL. No entanto, apesar dos smartphones da Google já estarem servidos há muitos outros que não estão. Nas próximas linhas vamos revelar quando é que os diferentes smartphones vão ter direito ao Update Android 10.

Update Android 10: saiba quando chega ao seu smartphone!

Update Android 10: OnePlus 

O ano passado foi um ponto de viragem para a OnePlus em relação às atualizações. O OnePlus 6T foi lançado com o Android 9 Pie pré-instalado, enquanto o OnePlus 5, 5T e 6 receberam a atualização até o final do ano. Já quanto aos modelos mais antigos, demorou até maio de 2019 para o OnePlus 3 e 3T obterem o Pie. No entanto o que importa é que receberam.

Update Android 10

Quanto ao update Android 10, o OnePlus 7 Pro vai ser o primeiro smartphone a recebê-lo. A ele seguem-se o OnePlus 6 e 6T. Já quanto ao OnePlus 5 e 5T não se sabe se vão receber ou não. Teoricamente não deveriam estar na lista, uma vez que já receberam duas grandes atualizações. No entanto, o OnePlus 3 e 3T também tiveram direito a surpresa no ano passado.

No que diz respeito a datas, no mesmo dia do lançamento oficial do Android 10, a OnePlus anunciou uma versão open beta do Android 10 para o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro. Esta não é uma versão estável, mas é um bom passo para se chegar à versão final. Assim é bem provável que o Android 10 para o OnePlus 7 seja lançado ainda em Setembro ou então logo no início de Outubro.

Update Android 10: Samsung

A Samsung não tem o melhor histórico de atualizações. No entanto, em 2018 quis começar a fazer as coisas de forma diferente e tentou levar o Android Pie ao número máximo de dispositivos.

Update Android 10

Apesar de toda esta velocidade o Android 10 ainda vai demorar a chegar aos smartphones da Samsung. Dito isto, quem tem o Galaxy S10 e o Galaxy Note 10 terá de esperar eventualmente até ao próximo ano para receber a atualização. O S9 também terá direito, mas cerca de dois ou três meses depois dele chegar ao S10.

Update Android 10: Huawei

A Huawei trabalhou muito bem para o Android Pie chegar rapidamente aos seus smartphones. O mesmo aconteceu com os equipamentos da Honor. Este ano a vontade da Huawei em disponibilizar rapidamente o update Android 10 é muita. No entanto, devido aos problemas entre os Estados Unidos e a China, poderão ocorrer alguns atrasos.

Update Android 10

Embora já tenha anunciado o EMUI 10 beta baseado no Android 10, não sabemos se estará disponível globalmente ou apenas na China. Apesar de tudo isto e dos problemas com o governo americano, o Android 10 deve começar a chegar ao Huawei P30/Pro 30 em Novembro de 2019, com outros smartphones a seguirem-se. São eles o Mate 10 Pro, os P20, os Mate 20, os P Smart, o P30 Lite, o P30 e o P30 Pro. O Mate 20 Lite também está incluído. Infelizmente o P20 Lite vai ficar de fora.

Xiaomi

Se há fabricante rápido a disponibilizar as atualização é a Xiaomi. De facto e de forma surpreendente a Xiaomi até já está a disponibilizar o update Android 10 para o Redmi K20 Pro. De acordo com Mishaal Rahman, do XDA-Developers, a atualização está disponível apenas na China.

Entretanto, todos os equipamentos mais recentes devem receber o update em Outubro, ou talvez no final de Setembro. Falamos especificamente do Xiaomi Mi 9. Entretanto já se sabe que o MIUI 11 é oficializado a 24 de Setembro.

Nokia

A Nokia também tem um bom histórico ao nível dos updates. Isto é especialmente notório nos equipamentos mais antigos que não são deixados ao acaso, pelo menos no caso do Android Pie. Com o Android 10, nada deverá mudar. Ou seja, os topos de gama mais recentes devem receber o Android 10 em Outubro de 2019. Os outros deverão receber a nova versão no início do ano.

Entretanto como já referimos na Leak a Nokia garantiu um ano de atualizações extra para os modelos antigos.

Motorola

Apesar da Motorola ter lançado o Android Pie para um bom número de smartphones, foi preciso esperarmos até dezembro para o último smartphone não Android One ser atualizado. Pior ainda, o Pie foi lançado num dos smartphones de gama média da Motorola antes de chegar ao Moto Z3.

Com o Android 10 as coisas não devem ser muito diferentes. Ainda assim, talvez hajam boas notícias no caso dos Android One. Assim, os Android One da Motorola deverão receber o update em Novembro de 2019. Depois a atualização vai chegar aos equipamentos não Android One.

ASUS

A ASUS levou algum tempo a disponibilizar o Android Pie para os seus dispositivos. No entanto, lançou-o e tem vindo a trabalhar muito melhor deste então. Abrangeu vários equipamentos e nem tão pouco o mais antigo Zenfone 4 foi esquecido.

Com o Android 10, a ASUS vai manter o seu compromisso de disponibilizar as atualizações e abranger vários equipamentos. Quanto a datas, teremos eventualmente o Android 10 no Zenfone 6 em Dezembro de 2019. Os outros dispositivos deverão recebê-lo a partir de Janeiro.

Sony

Mesmo com um negócio de smartphones que não está a funcionar tão bem, a Sony tem sido consistente quando se trata de atualizações. Isto não mudou em 2018, quando atualizou rapidamente os topos-de-gama Xperia XZ1 e XZ2.

Update Android 10

O mesmo deverá acontecer com o Android 10. Assim, o novo sistema operativo da Google deverá chegar aos mais recentes topos de gama deste fabricante em Outubro. É sem dúvida uma boa velocidade de atualização. Dito isto, os gama média e dispositivos mais antigos deverão receber a nova versão até Dezembro.

LG

A LG não tem tido um historial brilhante ao nível das atualizações. No ano passado foi preciso esperarmos até Janeiro para vermos o Pie a chegar aos smartphones. Este ano nada deverá ser diferente. Ou seja, mesmo com os smartphones de topo como o G8 e V50 nenhum deles deve receber o Android 10 antes do final de 2019.

Update Android 10

HTC

A HTC também não se portou muito bem com as atualizações em 2018. É que este fabricante só levou o Pie a apenas um dos smartphones. Dito isto, tivemos de esperar até junho para que o atual topo-de-gama U12 Plus da HTC recebesse o Pie, seguido pelos U11 e U11 Plus.

Update Android 10

Com o Android 10 tudo deverá ser igual. A versão Android One do U11 Life vai receber o Android 10 em Novembro de 2019. Os topos de gama só o deverão receber em 2020.

Imagem | Via

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!