Inicio Especiais Update Android 10: saiba quando chega ao seu smartphone!

Update Android 10: saiba quando chega ao seu smartphone!

O Android 10 que até aqui era conhecido como Android Q já foi lançado. Entretanto, os primeiros dispositivos a recebê-lo foram os Pixel. Mais especificamente, os Pixel e Pixel XL originais, Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3a e Pixel 3a XL. No entanto, apesar dos smartphones da Google já estarem servidos há muitos outros que não estão. Nas próximas linhas vamos revelar quando é que os diferentes smartphones vão ter direito ao Update Android 10.

Update Android 10: saiba quando chega ao seu smartphone!

Update Android 10: OnePlus 

O ano passado foi um ponto de viragem para a OnePlus em relação às atualizações. O OnePlus 6T foi lançado com o Android 9 Pie pré-instalado, enquanto o OnePlus 5, 5T e 6 receberam a atualização até o final do ano. Já quanto aos modelos mais antigos, demorou até maio de 2019 para o OnePlus 3 e 3T obterem o Pie. No entanto o que importa é que receberam.

Update Android 10

Quanto ao update Android 10, o OnePlus 7 Pro vai ser o primeiro smartphone a recebê-lo. A ele seguem-se o OnePlus 6 e 6T. Já quanto ao OnePlus 5 e 5T não se sabe se vão receber ou não. Teoricamente não deveriam estar na lista, uma vez que já receberam duas grandes atualizações. No entanto, o OnePlus 3 e 3T também tiveram direito a surpresa no ano passado.

No que diz respeito a datas, no mesmo dia do lançamento oficial do Android 10, a OnePlus anunciou uma versão open beta do Android 10 para o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro. Esta não é uma versão estável, mas é um bom passo para se chegar à versão final. Assim é bem provável que o Android 10 para o OnePlus 7 seja lançado ainda em Setembro ou então logo no início de Outubro.

Update Android 10: Samsung

A Samsung não tem o melhor histórico de atualizações. No entanto, em 2018 quis começar a fazer as coisas de forma diferente e tentou levar o Android Pie ao número máximo de dispositivos.

Update Android 10

Apesar de toda esta velocidade o Android 10 ainda vai demorar a chegar aos smartphones da Samsung. Dito isto, quem tem o Galaxy S10 e o Galaxy Note 10 terá de esperar eventualmente até ao próximo ano para receber a atualização. O S9 também terá direito, mas cerca de dois ou três meses depois dele chegar ao S10.

Update Android 10: Huawei

A Huawei trabalhou muito bem para o Android Pie chegar rapidamente aos seus smartphones. O mesmo aconteceu com os equipamentos da Honor. Este ano a vontade da Huawei em disponibilizar rapidamente o update Android 10 é muita. No entanto, devido aos problemas entre os Estados Unidos e a China, poderão ocorrer alguns atrasos.

Update Android 10

Embora já tenha anunciado o EMUI 10 beta baseado no Android 10, não sabemos se estará disponível globalmente ou apenas na China. Apesar de tudo isto e dos problemas com o governo americano, o Android 10 deve começar a chegar ao Huawei P30/Pro 30 em Novembro de 2019, com outros smartphones a seguirem-se. São eles o Mate 10 Pro, os P20, os Mate 20, os P Smart, o P30 Lite, o P30 e o P30 Pro. O Mate 20 Lite também está incluído. Infelizmente o P20 Lite vai ficar de fora.

Xiaomi

Se há fabricante rápido a disponibilizar as atualização é a Xiaomi. De facto e de forma surpreendente a Xiaomi até já está a disponibilizar o update Android 10 para o Redmi K20 Pro. De acordo com Mishaal Rahman, do XDA-Developers, a atualização está disponível apenas na China.

Update Android 10

Entretanto, todos os equipamentos mais recentes devem receber o update em Outubro, ou talvez no final de Setembro. Falamos especificamente do Xiaomi Mi 9. Entretanto já se sabe que o MIUI 11 é oficializado a 24 de Setembro.

Nokia

A Nokia também tem um bom histórico ao nível dos updates. Isto é especialmente notório nos equipamentos mais antigos que não são deixados ao acaso, pelo menos no caso do Android Pie. Com o Android 10, nada deverá mudar. Ou seja, os topos de gama mais recentes devem receber o Android 10 em Outubro de 2019. Os outros deverão receber a nova versão no início do ano.

Update Android 10

Entretanto como já referimos na Leak a Nokia garantiu um ano de atualizações extra para os modelos antigos.

Motorola

Apesar da Motorola ter lançado o Android Pie para um bom número de smartphones, foi preciso esperarmos até dezembro para o último smartphone não Android One ser atualizado. Pior ainda, o Pie foi lançado num dos smartphones de gama média da Motorola antes de chegar ao Moto Z3.

Update Android 10

Com o Android 10 as coisas não devem ser muito diferentes. Ainda assim, talvez hajam boas notícias no caso dos Android One. Assim, os Android One da Motorola deverão receber o update em Novembro de 2019. Depois a atualização vai chegar aos equipamentos não Android One.

ASUS

A ASUS levou algum tempo a disponibilizar o Android Pie para os seus dispositivos. No entanto, lançou-o e tem vindo a trabalhar muito melhor deste então. Abrangeu vários equipamentos e nem tão pouco o mais antigo Zenfone 4 foi esquecido.

Update Android 10

Com o Android 10, a ASUS vai manter o seu compromisso de disponibilizar as atualizações e abranger vários equipamentos. Quanto a datas, teremos eventualmente o Android 10 no Zenfone 6 em Dezembro de 2019. Os outros dispositivos deverão recebê-lo a partir de Janeiro.

Sony

Mesmo com um negócio de smartphones que não está a funcionar tão bem, a Sony tem sido consistente quando se trata de atualizações. Isto não mudou em 2018, quando atualizou rapidamente os topos-de-gama Xperia XZ1 e XZ2.

Update Android 10

O mesmo deverá acontecer com o Android 10. Assim, o novo sistema operativo da Google deverá chegar aos mais recentes topos de gama deste fabricante em Outubro. É sem dúvida uma boa velocidade de atualização. Dito isto, os gama média e dispositivos mais antigos deverão receber a nova versão até Dezembro.

LG

A LG não tem tido um historial brilhante ao nível das atualizações. No ano passado foi preciso esperarmos até Janeiro para vermos o Pie a chegar aos smartphones. Este ano nada deverá ser diferente. Ou seja, mesmo com os smartphones de topo como o G8 e V50 nenhum deles deve receber o Android 10 antes do final de 2019.

Update Android 10

HTC

A HTC também não se portou muito bem com as atualizações em 2018. É que este fabricante só levou o Pie a apenas um dos smartphones. Dito isto, tivemos de esperar até junho para que o atual topo-de-gama U12 Plus da HTC recebesse o Pie, seguido pelos U11 e U11 Plus.

Update Android 10

Com o Android 10 tudo deverá ser igual. A versão Android One do U11 Life vai receber o Android 10 em Novembro de 2019. Os topos de gama só o deverão receber em 2020.

Imagem | Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Precisa de uma TV nova para a PS5… Mas calma!

TV nova para a PS5? As novas consolas trazem consigo hardware significativamente mais poderoso em comparação à atual geração. Por isso, para tirar partido...

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...

Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!

O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita...