LG Q70 oficializado! Será um bom upgrade em relação do LG Q60?


Por em

A LG anunciou hoje o seu mais recente smartphone da série Q no seu país de origem, a Coréia do Sul. O LG Q70 é o sucessor do LG Q60, tal como o nome indica. Lembramos que o primeiro modelo foi apresentado no Mobile World Congress (MWC) no início deste ano.

LG Q70 oficializado! Será um bom upgrade em relação do LG Q60?

O novo smartphone da LG vem com um ecrã Full HD+ de 6,4 polegadas. Entretanto, a resolução é de 2340 x 1080 pixéis. Tem ainda a proporção de 18,5:9. No interior está o processador Qualcomm Snapdragon 675. É um octa-core que integra a placa gráfica Adreno 612.

LG Q70

Este smartphone possui 4 GB de RAM e vem com 64 GB de armazenamento interno. Há também um slot para cartões microSD que permite que os utilizadores expandam ainda mais a capacidade de armazenamento do smartphone em até 2 TB.

Ao nível das câmeras, a empresa incluiu uma configuração de câmera tripla na parte traseira. Assim temos um sensor primário de 32 MP. A isto junta-se outro ultra grande angular de 13 MP. Está também presente uma câmera com sensor de profundidade de 5 MP. Na parte frontal, está outra de 16 MP dentro da monocelha. É ideal para tirar selfies e fazer chamadas de vídeo.

O smartphone vem com Hi-Fi Quad DAC e tem certificação MIL-STD-810G. Isto significa que pode suportar impacto, vibração, alta temperatura, baixa temperatura, choques térmicos e humidade. Ele também possui DTS:X 3D Cinema Sound e possui um botão dedicado ao Assistente do Google. Destaca-se também um sensor de impressões digitais montado na parte traseira.

Quanto às opções de conectividade, este smartphone suporta Dual 4G VoLTE, WiFi 802.11ac (2.4GHz / 5GHz), Bluetooth 5.0 LE, GPS, NFC e USB Tipo-C.

Entretanto este dispositivo executa o sistema operativo Android 9 Pie. É alimentado também por uma bateria de 4.000 mAh. Na prática e compatível com a tecnologia Qualcomm Quick Charge 3.0.

O LG Q70 chega na cor preta por um preço a rondar os 450 Euros. Assim, o smartphone estará disponível para compra na Coréia do Sul a partir de 6 de setembro. Quando ao lançamento global ainda nada se sabe.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Desmontagem do Redmi Note 8 Pro revela todos os pormenores!

Minecraft Earth BETA (Android) vai ser lançado em apenas 5 cidades

Seguinte