OnePlus 7 Pro: ative os 90Hz do ecrã em todas as aplicações

Uma das características principais do OnePlus 7 Pro é a taxa de atualização com os 90Hz. É um sistema a que a empresa deu o nome de Fluid AMOLED. No entanto, parece que o Google Chrome para Android não gosta muito deste modo no OnePlus 7 Pro.

OnePlus 7 Pro: ative os 90Hz do ecrã em todas as aplicações!

Uma taxa de atualização do ecrã de 90Hz permite um deslizar e animações ultra-suaves.  Lembro que a maioria dos smartphones tem painéis que atualizam apenas a 60Hz, o que é bom, mas definitivamente não tão bom quanto 90Hz. No entanto, apesar do 7 Pro ter esta novidade, o Google Chrome não gosta dela e funciona apenas a 60Hz.

Com as informações que circulam na Internet até agora, a única forma de forçar o Chrome a utilizar esta característica é usar comandos ADB para forçar os 90Hz em todo o sistema. Isto é transversal a todas as aplicações!

Entretanto se tem um One Plus 7 Pro, pode testar se o Chrome está a funcionar a 90Hz ou 60Hz. Conforme relata o site AndroidAuthority basta visitar o endereço testufo.com/refreshrate. Este site testou e veja os resultados abaixo:

os 90Hz

Entretanto, o AndroidAuthority refere que o OnePlus 7 Pro que experimentaram está a executar a última versão estável do OxygenOS (v9.5.11.GM21AA) e a última versão estável do Google Chrome para Android (v76.0.3809.111).

No entanto isto é estranho. É que o site em questão quando se começou a falar deste problema tinha verificado a taxa de resolução e ela estava nos 90Hz. Aparentemente este problema só surgiu depois.

De facto, não se sabe como é que o Chrome funcionava a 90Hz até uma data altura e depois passou para os 60Hz. No entanto, este problema parece estar generalizado. Outra coisa que não se sabe é se há mais aplicações afetadas.

Entretanto deixamos abaixo o comando ADB para ativar os 90Hz em todo o sistema e em todas as aplicações:

adb shell settings put global oneplus_screen_refresh_rate 0

Entretanto o conhecido site XDA Developers também tem um vídeo onde fala disto. Vejam-no abaixo:

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!