Inicio Android OnePlus 7 Pro: ative os 90Hz do ecrã em todas as aplicações

OnePlus 7 Pro: ative os 90Hz do ecrã em todas as aplicações

Uma das características principais do OnePlus 7 Pro é a taxa de atualização com os 90Hz. É um sistema a que a empresa deu o nome de Fluid AMOLED. No entanto, parece que o Google Chrome para Android não gosta muito deste modo no OnePlus 7 Pro.

OnePlus 7 Pro: ative os 90Hz do ecrã em todas as aplicações!

Uma taxa de atualização do ecrã de 90Hz permite um deslizar e animações ultra-suaves.  Lembro que a maioria dos smartphones tem painéis que atualizam apenas a 60Hz, o que é bom, mas definitivamente não tão bom quanto 90Hz. No entanto, apesar do 7 Pro ter esta novidade, o Google Chrome não gosta dela e funciona apenas a 60Hz.

Com as informações que circulam na Internet até agora, a única forma de forçar o Chrome a utilizar esta característica é usar comandos ADB para forçar os 90Hz em todo o sistema. Isto é transversal a todas as aplicações!

Entretanto se tem um One Plus 7 Pro, pode testar se o Chrome está a funcionar a 90Hz ou 60Hz. Conforme relata o site AndroidAuthority basta visitar o endereço testufo.com/refreshrate. Este site testou e veja os resultados abaixo:

os 90Hz

Entretanto, o AndroidAuthority refere que o OnePlus 7 Pro que experimentaram está a executar a última versão estável do OxygenOS (v9.5.11.GM21AA) e a última versão estável do Google Chrome para Android (v76.0.3809.111).

No entanto isto é estranho. É que o site em questão quando se começou a falar deste problema tinha verificado a taxa de resolução e ela estava nos 90Hz. Aparentemente este problema só surgiu depois.

De facto, não se sabe como é que o Chrome funcionava a 90Hz até uma data altura e depois passou para os 60Hz. No entanto, este problema parece estar generalizado. Outra coisa que não se sabe é se há mais aplicações afetadas.

Entretanto deixamos abaixo o comando ADB para ativar os 90Hz em todo o sistema e em todas as aplicações:

adb shell settings put global oneplus_screen_refresh_rate 0

Entretanto o conhecido site XDA Developers também tem um vídeo onde fala disto. Vejam-no abaixo:

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Termina hoje) Xiaomi POCO X3 com 128GB está a 212€!

(Promoção) O novo Xiaomi POCO X3 com 128GB está a 212€! - A Xiaomi decidiu lançar um novo smartphone neste estranho ano de 2020!...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

GTA VI poderá mesmo ser lançado em 2023! Mas porquê?

GTA VI é claramente um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Afinal de contas, GTA V chegou ao mercado há praticamente 7...

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...

(Última Hora) Salvação da Huawei pode ser a AMD!?

As coisas não estão mesmo nada fáceis para a Huawei, com a gigante Chinesa a ficar sem alternativas para se manter como uma das...