Inicio Android Android Q Developer Preview 5 chega aos OnePlus 7 e 7 Pro!

Android Q Developer Preview 5 chega aos OnePlus 7 e 7 Pro!

O Android 10, que era conhecido anteriormente como Android Q, deve começar a ser lançado nos smartphones da gama Google Pixel a partir de amanhã. No entanto, os utilizadores de equipamentos de outras marcas ainda vão ter de esperar algum tempo até receberem a atualização mais recente. Para já tudo se centra na Android Q Developer Preview 5, no caso da OnePlus.

Android Q Developer Preview 5 chega aos OnePlus 7 e 7 Pro!

Entretanto, a OnePlus, que faz parte do programa Android Q Beta, começou a disponibilizar a Android Q Developer Preview 5 para os utilizadores dos smartphones OnePlus 7 e 7 Pro. Este update é baseado no Android Q Beta 6.

Android Q Developer Preview

O registo de alterações da nova atualização revela melhorias na estabilidade e também novas funcionalidades. Também adiciona navegação por gestos em ecrã total no OnePlus. Para instalar esta atualização, a OnePlus recomenda que o nível da bateria do OnePlus 7 ou do OnePlus 7 Pro esteja acima de 30%. Recomenda-se também um mínimo de 3 GB de armazenamento antes de se enviar esta atualização para o smartphone.

Dado que esta é uma versão ainda beta, a compilação pode não ser totalmente estável para o uso diário. Assim, existem alguns problemas conhecidos, principalmente os problemas de compatibilidade com aplicações e problemas relacionados com o Google Pay. Alguns utilizadores também estão a relatar problemas de atraso e estabilidade do sistema, no entanto ocasionais.

De acordo com as últimas informações, a Android Q Developer Preview 5 pode ser a última atualização beta para os smartphones OnePlus 7 e 7 Pro. Depois disso a empresa deve começar a lançar a versão estável do Android 10. No entanto, isto é apenas uma suposição. É que esta empresa não reconheceu este facto oficialmente.

Entretanto, há relatos de que a OnePlus quer estar entre os primeiros fabricantes a oferecer esta atualização de software. Isto logo após o lançamento da Google. Não sabemos se será capaz de fazê-lo, ou não. No entanto, se conseguir, será sem dúvida um grande feito.

Depois da chegada do Android 10 ao OnePlus 7, todas as atenções deverão centrar-se no OnePlus 7T e 7T Pro. Apresentam novidades interessantes em relação aos antecessores.

Mais informações podem ser encontradas aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...