Android Q Developer Preview 5 chega aos OnePlus 7 e 7 Pro!

O Android 10, que era conhecido anteriormente como Android Q, deve começar a ser lançado nos smartphones da gama Google Pixel a partir de amanhã. No entanto, os utilizadores de equipamentos de outras marcas ainda vão ter de esperar algum tempo até receberem a atualização mais recente. Para já tudo se centra na Android Q Developer Preview 5, no caso da OnePlus.

Android Q Developer Preview 5 chega aos OnePlus 7 e 7 Pro!

Entretanto, a OnePlus, que faz parte do programa Android Q Beta, começou a disponibilizar a Android Q Developer Preview 5 para os utilizadores dos smartphones OnePlus 7 e 7 Pro. Este update é baseado no Android Q Beta 6.

Android Q Developer Preview 5

O registo de alterações da nova atualização revela melhorias na estabilidade e também novas funcionalidades. Também adiciona navegação por gestos em ecrã total no OnePlus. Para instalar esta atualização, a OnePlus recomenda que o nível da bateria do OnePlus 7 ou do OnePlus 7 Pro esteja acima de 30%. Recomenda-se também um mínimo de 3 GB de armazenamento antes de se enviar esta atualização para o smartphone.

Dado que esta é uma versão ainda beta, a compilação pode não ser totalmente estável para o uso diário. Assim, existem alguns problemas conhecidos, principalmente os problemas de compatibilidade com aplicações e problemas relacionados com o Google Pay. Alguns utilizadores também estão a relatar problemas de atraso e estabilidade do sistema, no entanto ocasionais.

De acordo com as últimas informações, a Android Q Developer Preview 5 pode ser a última atualização beta para os smartphones OnePlus 7 e 7 Pro. Depois disso a empresa deve começar a lançar a versão estável do Android 10. No entanto, isto é apenas uma suposição. É que esta empresa não reconheceu este facto oficialmente.

Entretanto, há relatos de que a OnePlus quer estar entre os primeiros fabricantes a oferecer esta atualização de software. Isto logo após o lançamento da Google. Não sabemos se será capaz de fazê-lo, ou não. No entanto, se conseguir, será sem dúvida um grande feito.

Depois da chegada do Android 10 ao OnePlus 7, todas as atenções deverão centrar-se no OnePlus 7T e 7T Pro. Apresentam novidades interessantes em relação aos antecessores.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário