Novo Metal Gear a caminho da PlayStation 5 e Xbox Scarlett?

A Konami parece ter passado por uma tremenda fase de desinvestimento… Afinal de contas, a ‘publisher’ que outrora tinha no seu bolso algumas sagas de respeito como Silent Hill e Metal Gear, deixou a qualidade dos seus títulos cair a pique. E consigo, caiu também a reputação da empresa.

Aliás, depois do despedimento/afastamento de Hideo Kojima, parece que a Konami ficou mais interessada em jogadas lucrativas com pouco risco, em vez de apostar em grandes jogos AAA. Focando-se apenas em jogos como PES, Yu-Gi-Oh e jogos mobile.

No entanto, isto pode estar prestes a mudar, com a chegada da nova geração de consolas, nomeadamente o lançamento da PlayStation 5 Xbox Scarlett!

novo metal gear



É possível que Metal Gear Solid esteja de regresso aos estúdios de desenvolvimento da Konami, para aproveitar as consolas de nova geração. Afinal, numa recente entrevista, o presidente da Konami Europe disse o seguinte:

“Mesmo com a chegada de novas plataformas, nós acreditamos que os jogos AAA para consolas são o mais importante. Nós gostamos de nos desafiar a nós mesmos com ideias inovadoras e nova tecnologia, nos nossos jogos para consola, e aplicamos essas mesmas ideias nos restantes aparelhos. Por isso, vamos continuar a esforçar-nos no mercado de consolas.

Além disto, também estamos a planear estender o nosso portfolio. Portanto, além dos jogos multi-plataforma como PES e Yu-Gi-Oh… Estamos a planear trabalhar em projetos relacionados com IPs muito conhecidos a nível global.”

Isto acaba por ser uma declaração super interessante, visto que podemos perceber que existe um renovado foco no mercado de jogos AAA para consolas... Mas também parece existir uma objetivo de criação de uma ligação com o mundo do mobile Gaming.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A mais recente atualização da PS5 melhorou a performance!

É normal ver atualizações de firmware a trazer novas funcionalidades, correção de bugs, e melhorias na estabilidade do sistema. Mas uma atualização capaz de...

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!