LG responde à Samsung e já tem um dobrável na manga!

A publicação holandesa LetsGoDigital descobriu uma patente da LG que descreve um dispositivo dobrável duplo equipado com uma pen. Posto isto, este site criou diversas renderizações com base nos esquemas de uma patente de design concedida à LG em abril de 2019. A patente, registada no escritório de patentes da Coréia, revela um dispositivo que se dobra duas vezes, semelhante ao protótipo dobrável que a Xiaomi mostrou em janeiro.

LG responde à Samsung e já tem um dobrável na manga!

O design incorpora inteligentemente uma caneta que pode ser arrumada numa das duas dobradiças. No seu estado desdobrado, o dispositivo parece um tablet com molduras finas nos três lados e uma “alça” mais larga que abriga uma câmera tripla.

dobrável.

Quando dobrado, o dispositivo assume a proporção de um smartphone moderno. Assim tem molduras finas na parte superior e inferior. O dispositivo descrito na documentação da patente é muito fino, mas obviamente o produto pode parecer diferente quando for realidade.

Não há garantia de que a LG traga este design específico para o mercado. A empresa experimentou algumas outras idéias, incluindo um modelo roll-up. No entanto, o design revelado hoje parece ser mais fácil de implementar, o que é crucial neste momento.

Os dobráveis ​​que vimos até agora ainda não parecem estar no seu estado perfeito. Tanto em termos de design quanto na tecnologia subjacente. De facto, nem a Samsung nem a Huawei conseguiram desenvolver smartphones dobráveis ​​elegantes e sem molduras, embora isso seja esperado em dispositivos de primeira geração.

Seja como for, a LG não está com pressa para lançar o seu smartphone dobrável. No início de 2019, a empresa afirmou que não iria lançar um concorrente à aposta atual da Samsung e da Huawei. No entanto, isto não significa que a LG abandonou definitivamente a ideia.

Seja como for e com o dobrável ainda em desenvolvimento, a LG deve apostar na IFA para lançar um LG G8X mais interessante.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário