Inicio Android One UI 3.0 beta com Android 11 acaba de chegar ao Galaxy...

One UI 3.0 beta com Android 11 acaba de chegar ao Galaxy S20

eA Samsung começou finalmente a disponibilizar o One UI 3.0 beta para os smartphones Galaxy S20. Isto surge depois da disponibilidade do Android 11 para os smartphones Pixel. Os primeiros países a receber a nova interface e o novo sistema operativo são a Coreia do Sul e os Estados Unidos, onde o mais recente Galaxy S tem o chipset Snapdragon 865. Depois vai chegar rapidamente a todos os países.

One UI 3.0 beta com Android 11 acaba de chegar ao Galaxy S20

Entretanto o Galaxy Note 20 também será incluído no One Ui 3.0 beta conforme refere o site Sammobile. No entanto, ainda deverá levar algum tempo. É também possível que os Galaxy S10 e o Note tenham também acesso a esta versão experimental. Lembro que no ano passado, o Galaxy S9 e o Note 9 tiveram também direito a ele.

One UI 3.0 beta s20

Afinal que equipamentos Samsung terão direito ao novo One UI 3.0, ou se preferir, ao Android 11?

Logo à partida o Galaxy S20 será o primeiro a ter direito a esta novidade. Algo que deverá acontecer antes do final do 2020. No entanto a lista é muito extensa e há muitos outros equipamentos a serem brindados com este novo update.

Começamos então pela gama A e os modelos são muitos. Assim temos o Galaxy A01, A10, A10e, A10s, A11. Logo a seguir está a gama 20. Assim, os Galaxy A20, A20e, A20s, A21, A21s, seguidos pelo A30, A30s, A31, Galaxy A40, A41, A42 5G, Galaxy A50, A50s, A51, A51 5G, Galaxy A60, Galaxy A70, A70s, A71, A71 5G, Galaxy A80, Galaxy A8s e A90 5G.

One UI 3.0 beta s20

Depois chega a gama M, meio desconhecida em algumas partes do mundo, mas igualmente popular.

Assim, os modelos que vão receber o Android 11 são o Galaxy M01, M11, Galaxy M21, M30s, M31, Galaxy M40, Galaxy M51.

Depois no caso da gama S temos o Galaxy S10e / S10 / S10+ / S10 5G, Galaxy S10 Lite, Galaxy Note 10 Lite e como referi S20 / S20+ / S20 Ultra (LTE/5G).

One UI 3.0 beta s20

Os Note, claro que também têm direito a esta novidade. Isto claro a partir do Note 10. Assim, estão incluídos o Note 10 / Note 10+ (LTE/5G) e o Galaxy Note 20 / Note 20 Ultra.

Os dobráveis também estão na lista. O Galaxy Fold (LTE/5G), Galaxy Z Flip (LTE/5G) e Z Fold 2.

No caso dos tablets temos o Galaxy Tab S5e, Galaxy Tab S6, S6 Lite, Tab S7 / Tab S7+
Galaxy Tab A 10.1 2019, Tab A 8.0 2019, TabA7 e Galaxy Tab Active Pro.

One UI 3.0 beta s20

Algumas das novas funcionalidades presentes no One UI 3.0 beta para o Galaxy S20 e mais especificamente no Android 11

A grande prioridade da Google com o Android 11 é ajudar as pessoas a manterem o contacto com amigos e familia. Isto significa manter as suas notificações organizadas. Tudo num novo local dentro do separador de notificações. Importa também disponibilizar conversas em balão para manter as conversas importantes em destaque.

No entanto, a Google também adicionou novas funcionalidades que tornam o Android mais fácil de usar e mais eficiente. Temos por exemplo um gravador de ecrã nativo, controlos de multimédia mais acessíveis e uma forma mais eficiente de controlar os seus dispositivos domésticos inteligentes diretamente do menu de energia.

Embora a última atualização do Android seja muito semelhante há do ano passado, há muitas mudanças interessantes no interior.

Entretanto, o Android 11 também tem novidades à volta da privacidade e segurança. A maior dessas mudanças é a sua nova capacidade de dar permissões únicas a apps que solicitam a utilização da câmara, microfone ou dados de localização. Depois de conceder a permissão, na próxima vez que abrir a app, terá de dar permissão novamente. Isto ajuda a garantir que apenas as aplicações em que confia têm acesso permanente a ferramentas muito confidenciais. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

O Facebook quer ser a aplicação de mensagens ‘default’ do iPhone!

Há muitos anos que o Facebook deixou de ser uma simples rede social, estamos a falar de uma gigantesca empresa detentora da maior rede...

HarmonyOS 2.0 prepara-se para atacar PCs, TVs e smartphones

A Huawei resolveu assinalar o aniversário do lançamento da primeira Smart TV da Huawei com o sistema operativo Hongmeng, ou se preferir, HarmonyOS. A...

(Rumor) Marvel’s Spider-Man na PS Plus de Outubro!?

O exclusivo Sony PlayStation 4 'Marvel's Spider-Man' é na opinião de muitos jogadores, um dos melhores jogos da atual geração de consolas! Sendo também...

Os novos iPhone 12 irão ser anunciados no dia 13 de Outubro!

Normalmente, quando não temos uma epidemia às costas, a Apple apresenta e lança os seus novos iPhones em setembro! Ao patrocinar um gigantesco evento...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...