Samsung já está a testar o Android 11 para o Galaxy S20+

Sempre que sai um novo sistema operativo, os utilizadores ficam ansiosamente à espera que esta atualização chegue aos seus smartphones. É exatamente isso que se está a passar com quem tem um Galaxy S20, até porque é uma gama muito recente. Ora, aparentemente não terão de esperar muito mais tempo. É que este fabricante já está a testar a nova versão do Android 11 no Galaxy S20+.

Samsung já está a testar o Android 11 para o Galaxy S20+

Este equipamento foi recentemente visto na base de dados do Geekbench com o novo sistema operativo. Claro que o Android 11 não vai chegar ao Galaxy S20+ de um dia para o outro. Primeiro é preciso fazerem-se muitos testes quando sair a versão beta.

Android 11 Galaxy S20+

No caso do antecessor do Galaxy S20, a Samsung testou o Android 10 há mais ou menos um ano. Depois a primeira versão estável foi lançada no final de novembro de 2019. Ou seja, poderemos contar com uma situação mais ou menos igual este ano. Dado o COVID-19 até poderá chegar mais tarde. Seja como for, antes de Novembro não deve ser lançada.

O que também não sabemos é se a Samsung vai lançar primeiro o update para o Galaxy S20 e só depois para o Note. Parece pouco provável.

A Samsung provavelmente vai começar o teste público do Android 11 nos seus smartphones antes de o Google lançar a primeira versão estável para os Pixel.

Isto foi relatado pelo conhecido site SamMobile depois que um elemento da comunidade de programadores do XDA ter descoberto referências ao Android 11 no firmware do Galaxy S20 Ultra. Isto é mais uma confirmação de que já está em desenvolvimento.

Entretanto, o Android 11 para smartphones Samsung Galaxy será acompanhado por uma nova interface proprietária. O One UI 3.0. Antes do lançamento do One UI 3.0, o fabricante coreano ainda terá tempo para lançar uma grande atualização funcional para o One UI 2.5.

Lembro que o One UI 2.5 será lançado com o Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Tab S7. Olhando para isto é provável que o Galaxy S20 obtenha o One UI 2.5 antes de passar para o One UI 3.0 com base no Android 11.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Windows 11 igual ao Windows 10: Problemas nas impressoras!

É caso para dizer... Tal pai, tal filho! Afinal de contas, o Windows 11, que diga-se de passagem, está a ter um lançamento com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!