Inicio Android Galaxy Note 20 Ultra: finalmente a renderização que faltava!

Galaxy Note 20 Ultra: finalmente a renderização que faltava!

A Samsung vai ter uma mão cheia de apresentações no próximo dia 5 de Agosto e de facto já vimos muitas coisas acerca dos novos equipamentos. No entanto, o que faltava era uma renderização do Note 20 Ultra que revelasse realmente tudo. Ora isso acabou de acontecer e revela um equipamento verdadeiramente interessante. Assim, o conhecido leakster Evan Blass (@evleaks) publicou uma nítida renderização a 360º do Galaxy Note 20 Ultra na cor “Mystic Bronze”. Ele possui o ecrã que a Samsung apelida de Infinity-O.

Galaxy Note 20 Ultra: finalmente a renderização que faltava!

A moldura é mais pequena comparativamente ao Note 10. Entretanto o ecrã também é mais alto. Já a parte frontal e traseira curvam-se subtilmente para os lados e contribuem para uma boa ergonomia. No lado direito temos o botão de ligar e desligar e também os de volume. Já o botão Bixby está ausente do lado esquerdo. Na parte traseira está um módulo retangular que acomoda vários sensores.

Neste módulo estão três sensores principais. Temos também um flash LED e o que parece ser algo relacionado com a focagem, logo abaixo.

Note 20 Ultra renderização

Embora as renderizações revelem quase tudo, não mostram a parte superior e inferior do dispositivo.

O novo Galaxy Note 20 Ultra será um equipamento muito poderoso ao nível da fotografia. Exemplo disso é que temos uma câmara periscópica na parte traseira. É verdade que não vai disponibilizar o space zoom de 100x. No entanto, vai chegar às 50x. Isto até tem uma razão de ser. É que o Zoom de 100x não reuniu assim tantos fãs. Como tal, a Samsung jogou pelo seguro.

Entretanto fomos sabendo mais algumas coisas acerca da gama Note. Por exemplo, o Galaxy Note 20+ acerca dos quais haviam rumores, parece que não será realidade. Assim, teremos apenas a versão standard e a ultra.

A gigante coreana também vai anunciar o Galaxy Z Fold 2 e o Galaxy Z Flip 5G. O mesmo deverá acontecer com os tablets Galaxy Tab S7 e o Galaxy Watch 3.

Note 20 Ultra renderização

Voltando ao Note, embora tudo pareça perfeito e até é, podem surgir nuvens no horizonte. Pelo menos na versão europeia.

Normalmente, os Estados Unidos e a China têm direito ao processador da Qualcomm. Os outros mercados levam com o Exynos. Agora eis que a história vai voltar a repetir-se mas de forma ainda pior. É que o Galaxy Note 20 está a caminho do mercado e toda a Europa só vai ter direito à versão mais lenta. Mas desta vez ainda mais lenta já que será baseada no mesmo chipset do Galaxy S20. Quem estiver fora da Europa vai ter a sorte de deitar a mão a um Note 20 com o chipset Snapdragon 865.

Mas não vinha com um novo chipset?

Os rumores iniciais davam essa indicação. No entanto tudo mudou. Assim o Galaxy Note 20 não vem com o Exynos 992 que até seria um grande processador, a julgar pelo que circula na Internet.

Ora quem comprar o Galaxy Note 20 na Europa não vai ter as capacidades gráficas que estão no Snapdragon 865, nem a autonomia, nem o mesmo desempenho. Assim vai ter de se contentar com o mesmo que estava no Galaxy S20. Eu com isto não quero dizer que o Galaxy S20 é fraco. Nada disso. O que eu quero dizer é que se o resto do mundo tem um Galaxy Note 20 melhor, fazia sentido que a Europa também o tivesse. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Usa o Google Fotos e tem um smartphone Samsung? Cuidado!

A Samsung lançou as fotografias com movimento em 2016. Na prática esta funcionalidade permite capturar alguns segundos de vídeo antes do botão de disparo...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...