Se tem um Galaxy Note 10 é altura de fazer esta atualização!

A Samsung tem andado muito ocupada a empurrar o Galaxy S20 e a resolver alguns bugs no Galaxy S20 Ultra. No entanto isto não significa que se esqueça dos smartphones mais “antigos”. Coloquei o antigos entre aspas porque o Galaxy Note 10 continua a ser uma grande bomba apesar de ser o modelo do ano passado. Seja como for, para demonstrar o empenho da gigante coreana em lançar rapidamente novos updates, eis que há uma atualização disponível para o Note 10.

Se tem um Galaxy Note 10 é altura de fazer esta atualização!

O novo update chega com o nome de código N97xFXXS4CTD1 e está atualmente disponível an Europa. Aliás isto não é de estranhar, especialmente se considerarmos que só está disponível para as variantes Exynos. Entretanto também não abrange a versão 5G por razões desconhecidas.

Note 10 atualização

Esta atualização é um incremental e inclui algumas correções de bugs e melhorias no desempenho. O maior add-on é a patch de segurança de Maio de 2020. Este é o primeiro update a chegar depois do lançamento do One UI 2.1 que chegou ao Note 10 e Note 10+. Entretanto há outro pormenor interessante. É que esta versão chega com um novo bootloader. Falo em concreto da versão v4. Na prática isto significa que os utilizadores não vão conseguir fazer qualquer downgrade manual depois de receberem este update.

O novo update está a ser distribuído de forma gradual. Isto significa que pode levar alguns dias a chegar a todos os smartphones. Entretanto quem tem uma versão com o chipset Snapdragon 855 terá de esperar um pouco mais.

Como referi acima, o Galaxy Note 10 continua a ser uma grande máquina e sem dúvida uma escolha acertada, especialmente se for encontrado em campanha e como tal a um bom preço. Para além do update Android que recebeu recentemente ainda terá direito, pelo menos, a outra grande atualização deste sistema operativo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também