Samsung lança silenciosamente Galaxy Tab A de 8 polegadas


Por em

A Samsung lançou discretamente um novo tablet de 8 polegadas para quem não quer gastar muito dinheiro. Isto foi inicialmente descoberto pelo site XDA Developers. O Samsung Galaxy Tab A destaca-se por vir com uma S Pen – a mesma que acompanha o Samsung Galaxy Note 8.

O novo Galaxy Tab A de 8 polegadas vem com uma S Pen mais simples. Ou seja, sem funcionalidades bluetooth. 

Na prática isto quer dizer que o S Pen incluído no Galaxy Tab A não terá funcionalidades Bluetooth como o que vem com o Samsung Galaxy Note 9. No entanto e olhando para o lado bom das coisas, também não terá de a carregar.

O Galaxy Tab A de 8 polegadas não é um tablet desenvolvido para ser o mais rápido do mundo. No entanto, isso não significa que não seja bom. 

Olhando para as especificações tem tudo para apresentar um preço baixo.

Olhando para as caraterísticas principais destaca-se um chipset octa-core Exynos 7904 da Samsung. Este é o mesmo processador que está disponível no modelo de 10.1 polegadas.

Galaxy Tab A de 8 polegadas

A isto juntam-se 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Este espaço pode ser expandido até 512GB através de um cartão microSD.

Entretanto, destaca-se uma câmara traseira de 8MP que pode gravar vídeo a 1080p.

Na parte frontal, porque a conversação vídeo é importante num tablet, está uma câmara de 5MP. Entretanto a câmara frontal suporta os tais Emojis de realidade aumentada tão caraterísticos da Samsung e ainda os modos de beleza e o bokeh.

Este tablet de 8 polegadas tem uma resolução de 1920×1200 pixéis. Tem também uma bateria de 4.200mAh.

Entretanto, o Samsung Galaxy Tab A vem com o sistema operativo Android 9 Pie que se junta à interface One UI. Isto é em dúvida um ponto a favor deste tablet.

O preço ainda não foi divulgado nem a totalidade dos países onde será lançado.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.