Galaxy A51 e Galaxy A71 recebem novidades do Galaxy S20

Os smartphones da gama média da Samsung têm vindo a ganhar cada vez mais popularidade. De facto, a gama A é uma gama de muito sucesso, sendo que os principais destaques vão neste momento para o Galaxy A51 e A71. Ora para os tornar ainda mais interessantes este fabricante lançou um update para o A51 e o A71, que trás um cheirinho de Galaxy S20.

Galaxy A51 e Galaxy A71 recebem novidades do Galaxy S20

Esta atualização mexe principalmente com as funcionalidade ao nível da câmara. Assim, temos agora o modo Single Take, Novos filtros e o modo hiperlapse noturno. Esta novidade também já foi recebida pelo A71, mais caro.

Galaxy A51 S20

No entanto há mais novidades. São exemplo as funcionalidades na galeria e no teclado. Dito isto, o Smart Cropping está disponível para os proprietários destes smartphones, sendo possível cortar imagens sem perder tempo. Entretanto o teclado tem agora a capacidade de traduzir texto diretamente e a função de desfazer / refazer rapidamente a ação anterior. Isto é exatamente o que está presente no Galaxy S20.

Além disso, a atualização chega também com novidades ao nível da otimização e segurança, embora a Samsung não tenha revelado nenhum pormenor.

No caso do Galaxy A51, a nova versão chega com o nome de código A515FXXU3BTF4. Já no caso da A71 é A715FXXU2ATG1.

O Galaxy A51 é um equipamento muito interessante olhando para o preço e para o design. Dito isto, possui um ecrã Infinity-O S-AMOLED de 6,5 polegadas. Tem uma proporção de 20:9 e resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixéis. À semelhança do A71, o sensor de impressões digitais também está integrado no ecrã. Entretanto, o dispositivo também suporta reconhecimento facial.

O chipset Exynos 9611 é um octa-core que opera a 2,3 GHz. Ele pode juntar-se a três opções de RAM diferentes. Falamos assim de 4 GB, 6 GB ou 8 GB. Já no caso do armazenamento, dependendo do modelo, ou é de 64 GB ou 128 GB. Temos também um slot para cartões microSD que garante mais armazenamento.

Ao nível da fotografia, o Galaxy A51 possui um sensor de 32 megapixéis com abertura f/2.2 na parte frontal e uma câmera quádrupla em forma de retângulo na parte traseira. O sistema de câmeras quádruplas do Galaxy A51 aposta num sensor principal de 48 megapixéis com abertura f/2.0. Tem também um sensor de profundidade de 5 com abertura f/2.2, uma lente macro de 5 megapixéis com abertura f/2.4 e outra ultra grande angular de 12 com abertura f/2.2.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!