Inicio Android Galaxy A51 e Galaxy A71 recebem novidades do Galaxy S20

Galaxy A51 e Galaxy A71 recebem novidades do Galaxy S20

Os smartphones da gama média da Samsung têm vindo a ganhar cada vez mais popularidade. De facto, a gama A é uma gama de muito sucesso, sendo que os principais destaques vão neste momento para o Galaxy A51 e A71. Ora para os tornar ainda mais interessantes este fabricante lançou um update para o A51 e o A71, que trás um cheirinho de Galaxy S20.

Galaxy A51 e Galaxy A71 recebem novidades do Galaxy S20

Esta atualização mexe principalmente com as funcionalidade ao nível da câmara. Assim, temos agora o modo Single Take, Novos filtros e o modo hiperlapse noturno. Esta novidade também já foi recebida pelo A71, mais caro.

Galaxy A51 S20

No entanto há mais novidades. São exemplo as funcionalidades na galeria e no teclado. Dito isto, o Smart Cropping está disponível para os proprietários destes smartphones, sendo possível cortar imagens sem perder tempo. Entretanto o teclado tem agora a capacidade de traduzir texto diretamente e a função de desfazer / refazer rapidamente a ação anterior. Isto é exatamente o que está presente no Galaxy S20.

Além disso, a atualização chega também com novidades ao nível da otimização e segurança, embora a Samsung não tenha revelado nenhum pormenor.

No caso do Galaxy A51, a nova versão chega com o nome de código A515FXXU3BTF4. Já no caso da A71 é A715FXXU2ATG1.

O Galaxy A51 é um equipamento muito interessante olhando para o preço e para o design. Dito isto, possui um ecrã Infinity-O S-AMOLED de 6,5 polegadas. Tem uma proporção de 20:9 e resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixéis. À semelhança do A71, o sensor de impressões digitais também está integrado no ecrã. Entretanto, o dispositivo também suporta reconhecimento facial.

Galaxy A51 S20

O chipset Exynos 9611 é um octa-core que opera a 2,3 GHz. Ele pode juntar-se a três opções de RAM diferentes. Falamos assim de 4 GB, 6 GB ou 8 GB. Já no caso do armazenamento, dependendo do modelo, ou é de 64 GB ou 128 GB. Temos também um slot para cartões microSD que garante mais armazenamento.

Ao nível da fotografia, o Galaxy A51 possui um sensor de 32 megapixéis com abertura f/2.2 na parte frontal e uma câmera quádrupla em forma de retângulo na parte traseira. O sistema de câmeras quádruplas do Galaxy A51 aposta num sensor principal de 48 megapixéis com abertura f/2.0. Tem também um sensor de profundidade de 5 com abertura f/2.2, uma lente macro de 5 megapixéis com abertura f/2.4 e outra ultra grande angular de 12 com abertura f/2.2. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...