Galaxy A51 e Galaxy A71 recebem novidades do Galaxy S20

Os smartphones da gama média da Samsung têm vindo a ganhar cada vez mais popularidade. De facto, a gama A é uma gama de muito sucesso, sendo que os principais destaques vão neste momento para o Galaxy A51 e A71. Ora para os tornar ainda mais interessantes este fabricante lançou um update para o A51 e o A71, que trás um cheirinho de Galaxy S20.

Galaxy A51 e Galaxy A71 recebem novidades do Galaxy S20

Esta atualização mexe principalmente com as funcionalidade ao nível da câmara. Assim, temos agora o modo Single Take, Novos filtros e o modo hiperlapse noturno. Esta novidade também já foi recebida pelo A71, mais caro.

Galaxy A51 S20

No entanto há mais novidades. São exemplo as funcionalidades na galeria e no teclado. Dito isto, o Smart Cropping está disponível para os proprietários destes smartphones, sendo possível cortar imagens sem perder tempo. Entretanto o teclado tem agora a capacidade de traduzir texto diretamente e a função de desfazer / refazer rapidamente a ação anterior. Isto é exatamente o que está presente no Galaxy S20.

Além disso, a atualização chega também com novidades ao nível da otimização e segurança, embora a Samsung não tenha revelado nenhum pormenor.

No caso do Galaxy A51, a nova versão chega com o nome de código A515FXXU3BTF4. Já no caso da A71 é A715FXXU2ATG1.

O Galaxy A51 é um equipamento muito interessante olhando para o preço e para o design. Dito isto, possui um ecrã Infinity-O S-AMOLED de 6,5 polegadas. Tem uma proporção de 20:9 e resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixéis. À semelhança do A71, o sensor de impressões digitais também está integrado no ecrã. Entretanto, o dispositivo também suporta reconhecimento facial.

Galaxy A51 S20

O chipset Exynos 9611 é um octa-core que opera a 2,3 GHz. Ele pode juntar-se a três opções de RAM diferentes. Falamos assim de 4 GB, 6 GB ou 8 GB. Já no caso do armazenamento, dependendo do modelo, ou é de 64 GB ou 128 GB. Temos também um slot para cartões microSD que garante mais armazenamento.

Ao nível da fotografia, o Galaxy A51 possui um sensor de 32 megapixéis com abertura f/2.2 na parte frontal e uma câmera quádrupla em forma de retângulo na parte traseira. O sistema de câmeras quádruplas do Galaxy A51 aposta num sensor principal de 48 megapixéis com abertura f/2.0. Tem também um sensor de profundidade de 5 com abertura f/2.2, uma lente macro de 5 megapixéis com abertura f/2.4 e outra ultra grande angular de 12 com abertura f/2.2.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também