Samsung Galaxy Tab A 2018 oficializado: tudo o que precisa de saber!


Por em

A Samsung revelou hoje a versão 2018 do seu tablet Android Galaxy Tab A de 10.5 que vem com muitas funcionalidades num pacote mais económico. Ao mesmo tempo lançou tambem o Galaxy Tab S4 premium.

Como referimos no início o Galaxy Tab A é um dispositivo de 10,5 polegadas com uma taxa de proporção de 16:10 e resolução de 1900 x 1200 pixeis. Vem com um painel TFT LCD em vez dos AMOLED utilizados nos dispositivos premium da empresa.

A câmara, incorporada no chassis de 260 mm x 161 mm x 8 mm possui um sensor de 8 megapixeis com autofoco e um sensor de 5 megapixeis assistido por flash.

Este tablet vem com o sistema operativo Android 8.1 e integra um chipset Snapdragon 450 octa-core que opera a 1,8 GHz. Destacam-se ainda 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível em até 400 GB.

A bateria de 7.300mAh é carregada através da porta USB Tipo-C 2.0.

Disponíveis numa versão com apenas Wi-Fi e outra com Wi-Fi e LTE.

Ambas as versões contam com GPS, GLONASS e BeiDou para navegação, enquanto a conectividade adicional é fornecida via Wi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac e Bluetooth 4.2.

A Samsung está a comercializar o novo Galaxy Tab A 10.5 juntamente com uma série de novas funcionalidades que colocam este dispositivo na área dos tablets de “entretenimento para toda a família”.

Importa salientar ainda quatro alto-falantes com Dolby Atmos e ainda a reprodução de vídeo FHD até 60 frames por segundo.

Destacam-se também um Modo infantil e modo multiutilizador que oferecem duas formas completamente diferentes de utilizar o Galaxy Tab A 10.5.

O primeiro exclui a maior parte das funcionalidades do tablet e oferece apenas o acesso a conteúdos, aplicações e a uma navegação amigável para crianças. O último permite a criação ou o login de várias contas completas com as suas próprias aplicações, personalização, armazenamento e muito mais.

Entretanto o Samsung SmartThings está incluído no software para garantir um controlo mais fácil dos produtos domésticos inteligentes e outros dispositivos ligados ao tablet.

Quanto a preços o modelo Wi-Fi vai custar € 329, enquanto a variante LTE deverá custar cerca de € 389.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.