Samsung Galaxy A71 chega ao DxOMark com sabor agridoce

Estamos habituados a que sejam os topos-de-gama a brilhar no DxOMark. De facto, isto faz algum sentido. Afinal de contas têm componentes de topo que mais facilmente garantem bons resultados. No entanto, não são os únicos a consegui-lo. Por vezes, alguns gama-média também chegam lá. Uma das mais recentes apostas da Samsung, o Samsung Galaxy A71, consegue o melhor de dois mundos. Deu-se bem numas áreas e menos bem noutras. Resumidamente este dispositivo conta com quatro câmaras na parte traseira. Dito isto, o sensor principal tem 64 megapixéis.

Samsung Galaxy A71 chega ao DxOMark com sabor agridoce

O DxOMark revela que o Samsung Galaxy A71 com quatro sensores falhou o teste. Assim, os especialistas atribuiram-lhe apenas 84 pontos. Para ter uma ideia, o primeiro lugar é liderado pelo P40 Pro com 128 pontos. Abaixo do A71, está o equipamento Galaxy A50 que foi lançado no ano passado.

Samsung Galaxy A71

Os especialistas referem que não esperavam bons resultados num smartphone Samsung de gama média. No entanto, este dispositivo pode produzir boas fotos com boa luz, tirar fotos com alta faixa dinâmica e cores ricas. No entanto, as imagens são pouco detalhadas e a focagem automática com pouca luz é constantemente confusa. Além disso, a qualidade das fotos noturnas está a baixo da média.

Mas vamos ver resumidamente os prós e contras.

Ao nível dos pontos positivos temos uma exposição com precisão e uma ampla faixa dinâmica. Temos também um ruído bem controlado nas fotografias no interior e exterior. Destaca-se também o efeito bokeh e as cores. No caso dos pontos negativos temos um baixo detalhe nas fotografias tiradas com zoom e também na grande maioria dos condições. Entretanto, a focagem automática também é lenta, com falhas quando existe pouca luz.

No caso do vídeo temos uma boa exposição no interior e com luz brilhante. Temos também uma estabilização eficaz quando filmamos algo e estamos a andar. No campo das coisas menos boas temos um alcance dinâmico limitado e um ruído visível em quase todas as condições.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.