Galaxy Note 20 Ultra e Tab S7 estão com o ecrã verde!

Ultimamente temos falado bastante do Hulk na Leak. Não por causa de qualquer filme da Marvel que esteja para estrear, mas devido às cores verdes que têm aparecido, quando não deviam, nos smartphones de várias marcas. Agora e depois do Samsung Galaxy S20 já ter passado por isto no início do ano, este problema do ecrã verde reapareceu recentemente nas gamas Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy Tab S7.

Galaxy Note 20 Ultra e Tab S7 estão com o ecrã verde!

De acordo com uma informação avançada pelo site SamMobile, algumas pessoas que compraram o Galaxy Tab S7, Galaxy Tab S7+ e até o Galaxy Note 20 Ultra estão a deparar-se com esta situação. Ou seja, reduzir o brilho dos dispositivos abaixo de um determinado valor fará com que o ecrã apareça verde. Curiosamente, desta vez parece haver uma vantagem na versão Europeia com o chipset Exynos. É que apenas o modelo Snapdragon do Galaxy Note 20 Ultra é afetado por este problema. Lembro que a versão anterior afetou principalmente a versão Exynos da série Galaxy S20.

Note 20 Ultra verde

Será um problema nos controladores?

Bem, o facto do Galaxy Tab S7 estar afetado por esta situação, pode apontar noutro sentido. Ou seja, o problema pode não estar relacionado com o driver Super AMOLED. Como referi inicialmente isto não está apenas presente em dispositivos Samsung. Outros equipamentos de vários fabricantes, incluindo a OnePlus, Google, Apple, sofrem do mesmo mal!

Note 20 Ultra verde

Este problema com o ecrã verde também já se manifestou anteriormente no Apple iPhone 11, Google Pixel 4, OnePlus 8 Pro e OnePlus Nord. Isto não parece ser um problema de hardware. Assim pode ser corrigido por uma atualização de software, como foi o caso da gama Galaxy S20.

Se quiser verificar se tem este problema é simples. Assim, o que tem de fazer é estar na taxa de atualização de 120Hz e colocar o ecrã com um brilho inferior a 30%. Isto também se nota muito em aplicações como o Samsung Pay, a câmara, calculadora, snapchat, telegram, PUBG e no Chrome.

A Samsung já está a par desta situação e vai resolver o problema do Galaxy Note 20 Ultra verde, em breve, com uma nova atualização de firmware.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!