Vendas do Galaxy S10 animam a Samsung. A culpa é do S10e!


Por em

A gama Galaxy S10 da Samsung é sem dúvida uma atualização substancial em relação à gama Galaxy S9. Umas excelentes câmaras, um chipset poderoso e funcionalidades interessantes como o carregamento inverso. Basta encostarem à parte traseira um dispositivo compatível com o carregamento sem fios e já está. Para além de dois modelos de topo e mais caros, existe ainda um terceiro. Uma versão “light” se quiserem chamada Galaxy S10e. Ora esta gama alargada, juntamente com boas funcionalidades e um design muito atrativo, estão a fazer toda a diferença nas vendas.

Samsung Galaxy S10

As vendas do Galaxy S10 são sem dúvida música para os ouvidos da Samsung. A inclusão do S10e foi sem dúvida uma excelente ideia!

De acordo com a Counterpoint Research, as vendas da primeira semana do Galaxy S10 nos Estados Unidos são 16% mais altas do que as vendas da primeira semana da família Galaxy S9. Outro aspeto interessante é que este topo-de-gama também está a superar as vendas do Galaxy S8 na primeira semana. Isto apesar de não terem sido divulgados quaisquer números. A empresa que analisa atentamente o mercado, referiu que o Galaxy S10 Plus é responsável por 50% das vendas. Já o Galaxy S10e surge em terceiro lugar.

“O S10e é o que está a vender menos dos três. No entanto, são os volumes adicionais obtidos com a venda deste smartphone que ajudaram a Samsung a obter os ganhos em comparação com as vendas da série S9. Os nossos dados revelam que as vendas combinadas do S10 Plus e do S10 são semelhantes às do S9 Plus e do S9”, detalhou a empresa no seu relatório.

Um dos responsáveis da Counterpoint, Jeff Fieldhack, reiterou que o Galaxy S10e está a ajudar a empresa a ganhar participação de mercado nos EUA. De facto a inclusão de um terceiro modelo foi algo que fez todo o sentido. Bem jogado Samsung.

Esta notícia dá sem dúvida à Samsung muito motivos para sorrir. Isto quando ainda falta lançar uma grande novidade que poderá dar mais um boost extra às vendas da Samsung.

Esta informação relativa à Samsung foi revelada pelo leakster Ice Universe. Num tweet ele informou o mundo de que a nova atualização para a câmara terá um algoritmo melhorado que vai transformar significativamente a qualidade fotos e vídeos.

S10 vs Mate 20 Pro

De facto, o modo noturno no S10 será uma grande aposta deste fabricante. 

É verdade que o S10 é capaz de bons resultados, mesmo sem o update.

Entretanto, agora que o S10 já chegou ao mercado, a única forma que a Samsung tem de continuar a lutar é através de updates de firmware. Isto pode fazer a diferença para muitos consumidores ávidos por terem as melhores tecnologias na mão.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apesar dos problemas… Samsung não vai adiar lançamento do ‘Fold’

PS5: Leak do comando DualShock 5 sugere câmera integrada!

Seguinte