Inicio Android O Samsung Galaxy Note 10 vai ser descontinuado esta semana

O Samsung Galaxy Note 10 vai ser descontinuado esta semana

O evento de lançamento dos novos Note 20 irá acontecer já na próxima quarta feira pelas 15h, onde não só ficaremos a conhecer os novos Note, como também uma série de outros aparelhos igualmente interessantes e importantes (Como o Fold 2!).

No entanto, há muito boa gente no mercado que espera por estes eventos apenas e só para meter as mãos na versão do ano passado a um preço muito mais apelativo. Pois bem, se é um desses consumidores, vai ter de se mexer rapidamente! É que a Samsung vai parar a produção dos aparelhos do ano passado no imediato.



Note 10 vai ser

Portanto, chegaram à Internet vários rumores a mencionar uma descontinuação da gama Note 10 originalmente lançada em Agosto do ano passado. Aliás, além dos Note 10, tudo indica que a Samsung também vai avançar para a descontinuação dos ‘velhinhos’ Galaxy S10, que apesar de tudo, continuam a ser aparelhos ‘premium’ super interessantes.

Porque razão a Samsung decidiu descontinuar os aparelhos tão rapidamente?

Esta decisão faz algum sentido, visto que assim que a Samsung lança um novo aparelho, a antiga geração começa logo a perder valor no mercado, sendo vendida a preços bastante mais apelativos. O que até vai de encontro aos objectivos da marca, visto que o preço de produção destes aparelhos também baixa significativamente ao longo do tempo.

No entanto, já não existe espaço para isto na atual estratégia da Samsung! Visto que temos o Note 10 Lite e S10 Lite a tentar ocupar a categoria onde estes aparelhos mais velhos iriam eventualmente cair em termos de preço.

Além disto, de acordo com o PhoneArena, as vendas da Samsung caíram a pique com o COVID-19, mas também devido aos preços exageradamente altos da gama Galaxy S20. Por isso, parece não fazer muito sentido para a gigante Sul Coreana manter estes aparelhos em produção… Quando estão a ‘roubar’ quota de mercado a outros aparelhos da mesma fabricante!

Isto já para não falar do efeito ‘Exynos 990’, que muito provavelmente irá empurrar a clientela do Note 20 para o modelo do ano passado. (Link) Ou seja, se não existirem smartphones Note 10 do mercado, os consumidores não vão ter outro remédio senão optar pelas versões mais recentes.

Entretanto, é inegável que a gama Note é uma das mais esperadas do mercado de smartphones, representando tudo o que a Samsung tem para oferecer em termos de tecnologia e design. Por isso, vai ser seguramente muito interessante perceber como é que os consumidores irão receber a nova gama.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...

Rockstar anuncia novidades de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...

A ASUS foi distinguida como a melhor marca de portáteis de 2020

A ASUS acaba de ser reconhecida como a melhor marca de portáteis do mundo em 2020, pela prestigiada revista online Laptop Mag, tendo conquistado...