Inicio Especiais As sete novidades principais do Mobile World Congress 2018

As sete novidades principais do Mobile World Congress 2018

Um dos maiores eventos de tecnologia do mundo está quase a começar e vão ser dias de muitas notícias e lançamentos relacionados com o mundo mobile. Numa feira que tem tanto para oferecer e para mostrar, existe o já habitual grupo de fabricantes que nos brinda com os melhores smartphones do mundo. Nas próximas linhas revelamos em traços gerais os principais destaques desta feira em Barcelona.

Samsung Galaxy S9: A resposta da Samsung ao iPhone X

O Galaxy S9 será o mais recente de uma longa linha de smartphones emblemáticos da Samsung a ver a luz do dia no Mobile World Congress. Ao longo dos anos, a Nokia, a HTC, a Sony e a LG competiram com a Samsung pelas luzes da ribalta, mas foi sem dúvida este fabricante que reuniu mais atenções.

Mobile World Congress 2018

Como não é de estranhar, o Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus será a resposta direta da Samsung ao iPhone X da Apple e nem foi preciso copiarem a monocelha. As imagens que chegaram à Internet mostram um design difícil de distinguir do Galaxy S8, embora o sensor de impressões digitais na parte traseira tenha passado para uma posição central. Importa salientar que o novo sistema de câmera deverá ter uma configuração de abertura dupla, única entre os smartphones.

Mobile World Congress 2018

Como aconteceu no ano passado, a Samsung vai disponibilizar dois modelos: um Galaxy S9 de 5,8 polegadas e um Galaxy S9 Plus de 6,2 polegadas. Ambos os equipamentos vão apresentar os mesmos ecrãs Super AMOLED de 2960 x 1440 pixéis com a mesma proporção de 18,5:9. Vão manter a mesma especificação IP68 para resistência à água e às poeiras e apresentam sistema de análise da íris. O S9 deverá ser fornecido com uma bateria não amovível de 3.000mAh, enquanto o S9 Plus terá uma mais poderosa com 3.500mAh.

Mobile World Congress 2018

Uma das tendências que provavelmente dominará o MWC deste ano é o abandono da saída para auscultadores. Ainda assim, a Samsung não foi neste comboio e resolveu mantê-lo no Galaxy S9. Entretanto este fabricante vai aproveitar para lançar também um novo DeX Pad que transforma o smartphone num computador quando é ligado a um monitor.

O preço do S9 deverá rondar os 841 Euros, enquanto o do S9 Plus chegará aos 997.

Os principais destaques do Samsung Galaxy S9 na Leak:

VEJA AS NOVAS IMAGENS AO VIVO DO SAMSUNG GALAXY S9 E S9+

NOVO LEAK DE FOTOS DO SAMSUNG GALAXY S9 MOSTRAM TUDO !

SAMSUNG GALAXY S9 VS S8. VEJA AS DIFERENÇAS DE VELOCIDADE!

SAMSUNG GALAXY S9: TODAS AS IMAGENS E AS ESPECIFICAÇÕES FINAIS

Sony: Ecrãs com proporção de 18:9 e molduras finas

Este ano a Sony deverá aproveitar o MWC para lançar os Xperia XZ2 e XZ2 Compact, sucessores diretos dos Xperia XZ1 e XZ1 Compact que foram lançados há meio ano. O aspeto mais interessante talvez seja a introdução de ecrãs com a proporção de 18:9 e molduras finas.

Mobile World Congress 2018
Imagem cortesia de Evan Blass https://twitter.com/evleaks

Espera-se que o Xperia XZ2 tenha uma ecrã de 5,8 polegadas, enquanto o Xperia XZ2 Compact terá um painel de 5 polegadas com resolução 1080p. Ambos terão a parte traseira curva e um sensor de impressões digitais na parte traseira. Em oposição à Samsung, a Sony resolveu abandonar a saída para auscultadores.

Quando a preços, o Xperia XZ2 deverá ter um preço a rondar os 980 Euros e a versão menor terá um custo à volta dos 740 Euros.

Os principais destaques da Sony na Leak:

XPERIA XZ2: TODAS AS NOVIDADES DA SONY NO MWC

SONY XPERIA XZ2 COMPACT: NOVA IMAGEM SURGE ONLINE

SONY PREPARA O XPERIA XZ2 PRO PARA O MWC

SMARTPHONES DE TOPO DA SONY RECEBEM DOIS ANOS DE ATUALIZAÇÕES

Outros fabricantes não terão topos de gama, mas…

Quatro das maiores marcas de dispositivos móveis a nível mundial não vão apresentar qualquer smartphone no MWC. A Huawei reservou o final de março para apresentar o seu topo de gama. A HTC vai aproveitar o MWC para falar de Realidade Virtual. A Motorola não vai apresentar qualquer topo de gama em Fevereiro.  A LG só deverá apresentar um topo de gama em Junho. No entanto e apesar disto, estes fabricantes vão ter novidades.

Huawei

A Huawei vai anunciar pelo menos dois novos tablets MediaPad no MWC 2018 deste ano. Os novos equipamentos pertencem à família MediaPad M5 e vão estar disponíveis em duas versões, uma de 8.4 polegadas e outra com 10. É exatamente a variante de maiores dimensões que disponibiliza as especificações mais poderosas.

Mobile World Congress 2018

A versão de 10 polegadas virá com um ecrã LCD com a resolução de 2560×1080 pixéis e um processador Kirin 960. A isto juntam-se 4 GB de RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento. O Media Pad M5 terá uma câmara traseira de 13 megapixéis e outra frontal de 8. Importa destacar também o leitor de impressões digitais e o sistema operativo Android Nougat (para já).

Os principais destaques da Huawei na Leak:

MEDIAPAD M5: O TABLET TODO PODEROSO DA HUAWEI POR 399 EUROS

HUAWEI MEDIAPAD M5 8, 10 E 10 PRO PREPARAM-SE PARA O MWC

Motorola

A Motorola, como referimos acima não vai aproveitar para anunciar nenhum topo-de-gama. Ainda assim deverá ceder o palco aos equipamentos de gama média, nomeadamente, os Moto G6, Moto G6 Plus e Moto G6 Play.

Mobile World Congress 2018

As informações que nos foram chegando revelam que o Moto G6 vai apresentar um ecrã de 5,93 polegadas que irá suportar a resolução FHD+ e a relação de aspeto de 18:9. O chipset Snapdragon 450 deverá estar no centro deste telefone. Os modelos de 32 GB e 64 GB deverão incluir 3 GB e 4 GB de RAM. Espera-se que este dispositivo inclua uma configuração de câmera dupla constituída por sensores de 12 megapixéis + 5 megapixéis e uma câmara frontal de 16. É provável que tenha uma bateria de 3.000mAh e um leitor de impressões digitais montado na retaguarda.

Já o avançado Moto G6 Plus deverá integrar um ecrã com a proporção de 18:9 que suporta a resolução FHD+ e terá 5,93 polegadas. O Snapdragon 630 deverá ser o chipset escolhido para este telefone. Este dispositivo deverá estar disponível em diferentes versões, nomeadamente, 3 GB, 4 GB e 6 GB e opções de armazenamento como 32 GB e 64 GB. Espera-se que inclua uma configuração de câmara dupla de 12 megapixéis + 5 megapixéis na parte traseira e outra frontal com 16 megapixeis.

Este equipamento deverá integrar uma bateria de 3.200mAh e leitor de impressões digitais na parte frontal.

Já o Moto G6 Play deverá ser o modelo de entrada e terá um ecrã com a proporção de 16:9 e a dimensão de 5,7 polegadas. A isto junta-se o chipset Snapdragon 430, 3 GB de RAM, leitor de impressão digital montado na parte frontal e bateria de 4,000 mAh.

Os principais destaques da Motorola na Leak:

CONHEÇA AS ESPECIFICAÇÕES PRINCIPAIS DOS NOVOS MOTOROLA

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE A FAMÍLIA MOTO G6

MOTO G6 SURGE NO GEEKBENCH COM UM PROCESSADOR SNAPDRAGON 625

LG

Se as informações que temos se confirmarem a LG vai apresentar no MWC uma versão do LG V30 com o nome de código V30s e que apresenta algumas caraterísticas interessantes. Em primeiro lugar, destacam-se os 256 GB de armazenamento. Esta é uma atualização significativa aos 64 GB encontrados no modelo standard do V30 e duplica os 128 GB do V30 Plus. Na realidade, esta será a mesma capacidade de armazenamento do LG V30 Signature Edition, um smartphone de edição limitada lançado na Coreia e que custa cerca de 2000 dólares.

 Mobile World Congress 2018

A outra grande novidade deverá chamar-se LG Lens. No fundo é uma câmara com características de Inteligência Artificial, semelhante à câmara Bixby Vision que pode ser encontrada no Samsung Galaxy S8 e na Note 8.

A LG Lens deve oferecer aos utilizadores a capacidade de procurar e comprar itens utilizando a câmara. Em paralelo, vai disponibilizar um serviço de tradução de língua estrangeira e funcionalidades de realidade aumentada.

Os principais destaques da LG na Leak:

LG V30S DEVERÁ ESTREAR-SE NO MWC COM 256GB

LG V30 2018 VAI CHEGAR COM CAPACIDADES IA

HMD

A HMD chegou ao Mobile World Congress 2017 com uma versão moderna do Nokia 3310. Este clássico recebeu muitas atenções, especialmente por toda a nostalgia associada à Nokia. Saudosismos à parte, este fabricante tem lançado muitos equipamentos mas ainda nenhum que consiga competir realmente com os grandes topos de gama de fabricantes como a Huawei ou Samsung.

Mobile World Congress 2018

Tudo pode mudar este ano com o nascimento do Nokia 8 Sirocco. Este equipamento baseado no Nokia 8, deverá integrar um ecrã OLED de 5,5 polegadas, um leitor de impressões digitais na parte traseira e uma configuração de câmara dupla. De fora fica a saída para auscultadores de 3,5 mm. Em paralelo, a HMD poderá apresentar também o Nokia 7 Plus, um smartphone Android One, e ainda um Nokia 1 da gama de entrada. Eventualmente poderá ainda existir lugar para a nostalgia com um equipamento especial, mas para sabermos se será verdade ou não, teremos mesmo de esperar.

Os principais destaques da HMD na Leak:

NOKIA APRESENTA NOVIDADES NO MWC E NOKIA TA-1071 PASSA PELA FCC

NOKIA QUER IMPRESSIONAR OS VISITANTES DO MWC 2018

ASUS: Um piscar de olhos à Apple com uma monocelha por cima

A ASUS vai aproveitar o MWC para apresentar um smartphone monocelha que é muito semelhante ao iPhone X. O ZenFone 5 terá um ecrã de 5,7″ com uma relação de aspecto de 18:9. Para além da monocelha na parte frontal, este equipamento terá uma connfiguração de câmara dupla na parte traseira, posicionadas verticalmente num estilo semelhante ao da iPhone X. No entanto, o flash LED está abaixo da configuração da câmara.O botão de ligar e desligar o equipamento estará no lado direito juntamente com os botões de volume, enquanto o slot para cartões SIM e o microfone secundário estarão localizados no lado esquerdo.

Mobile World Congress 2018
Imagem cortesia de https://twitter.com/bgssilva

Este equipamento da ASUS deverá alimentado por um processador Snapdragon 430, ao qual se juntam, pelo menos, 3 GB de RAM.

Os principais destaques da ASUS na Leak:

ASUS ZENFONE 5 LITE APARECE NUMA IMAGEM NO INSTAGRAM

ASUS ZENFONE 5 NO MWC: ECRÃ DE 18:9 E CÂMARAS DUPLAS

ASUS ZENFONE 5 LANÇADOS NO DIA 27 DE FEVEREIRO NO MWC

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...