LG V30 2018 vai chegar com capacidades IA

33299
0
Share:

A LG anunciou que vai lançar a nova versão do seu topo de gama, o LG V30 2018 na MWC em Barcelona, com a empresa a anunciar que este novo telemóvel irá ter novas capacidades de Inteligência Artificial (IA), especialmente no reconhecimento de voz e câmera

A empresa Sul Coreana chamou a esta nova funcionalidade “Vision AI” – que envolve uma análise automática de imagens para obter recomendações para o modo de disparo, similar ao que a Huawei faz no Mate 10, que tem como motor o processador Kirin 970.

Também irá reconhecer objectos e dar algumas sugestões de compra tendo em conta aquilo que vê na imagem, algo similar ao que a Google faz nos telemóveis Pixel.

Outra nova funcionalidade interessante é o uso destas tecnologias para melhorar a performance da câmera em ambientes com pouca luz.

LG V30 2018

A LG já veio a público dizer que o “Vision AI” é a próxima geração de tecnologia para reconhecimento de imagems, que foi concebido para analisar objectos e recomendar o melhor modo de disparo, isto dentro dos modos que vêm de fábrica, ou seja, modo de retrato, comida, animais de estimação, panorama, cidade, flores, e ainda nascer e pôr do sol.

LER MAIS
Microsoft: transferir facilmente fotos do Android e iOS para PC

Este também considera o ângulo de visão, cor, reflexões, iluminação traseira e ainda níveis de saturação ao analisar imagens na base de dados.

Assistente Inteligente

Ao contrário da Samsung, a LG não está a tentar criar o seu próprio assistente de voz, em vez disso, a empresa pretende aproveitar as capacidades do Assistente da Google oferecendo alguns comandos exclusivos para telemóveis LG.

  • Com 23 comandos já disponíveis, e com planos para atingir os 32 ainda este ano.

Especificações

A nível de hardware, a empresa confirmou que o novo LG V30 2018 irá chegar ao mercado com um sistema de duas câmeras traseiras que inclui uma lente de ângulo amplo e outra de baixa distorção.

Rumores sugerem que este aparelho irá contar com o novo processador Snapdragon 845 da Qualcomm e um armazenamento que irá até 256GB.

Preço e Disponibilidade

É esperado que este aparelho fique disponível na Coreia do Sul já na segunda semana de Marco, com o preço de aproximadamente 920 dólares.

Share:
Nuno Miguel Oliveira

O que acha disto?