Smartphones de topo da Sony recebem dois anos de atualizações

A Sony tem dado uma atenção especial a todos os smartphones, inclusivamente aos mais antigos. Apesar deste facto, até agora, ainda não existia uma política oficial acerca da duração das atualizações. No entanto, tudo parece estar a mudar.

A Sony comprometeu-se “publicamente” a atualizar todos os seus dispositivos premium para a versão mais recente do Android, dois anos após o lançamento. Estes dispositivos de topo também entram automaticamente para o Programa de Atualização de Segurança, para corrigir potenciais riscos e vulnerabilidades de segurança.

Já no que diz respeito aos dispositivos de gama média e de entrada nada foi revelado. Na prática afirma que se o hardware não tiver a capacidade de disponibilizar uma melhor experiência, não será atualizado.

Finalmente a Sony abordou a questão das vulnerabilidades Meltdown e Spectre. Basicamente, cada Xperia, desde a geração X será corrigido. Eis a lista completa dos equipamentos que vão receber a atualização de segurança:

Xperia XA1, Xperia XA1 Ultra, Xperia L1, Xperia XA1 Plus, Xperia XA2, Xperia XA2 Ultra, Xperia L2, Xperia X Performance, Xperia X, Xperia X Compact, Xperia XZ, Xperia XZ Premium, Xperia XZs, Xperia XZ1 and Xperia XZ1 Compact.

O que acham desta medida da Sony?

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário