ASUS Zenfone 5 no MWC: ecrã de 18:9 e câmaras duplas


Por em

A ASUS é daquelas marcas com que é fácil criarmos uma relação emocional. A imagem forte, o facto de produzirem equipamentos nos mais diversos segmentos, faz com que um fã da ASUS possa beneficiar de um ecossistema de produtos que vai desde componentes a periféricos, passando por computadores e smartphones.

É verdade que a área dos smartphones e tablets não é a mais forte deste fabricante, uma vez que na nossa opinião é mais um complemento do que um foco principal. É talvez por este motivo que não deixa de ser interessante o esforço da ASUS em apresentar todos os anos equipamentos interessantes e que sem dúvida conquistam a sua legião de seguidores.

Esta introdução vem a propósito do lançamento que a ASUS está a preparar e que ao contrário do que aconteceu com o Zenfone 4 que foi apresentado no terceiro trimestre de 2017, terá lugar no MWC.

Na maior feira de telecomunicações do mundo a ASUS vai apresentar o Zenfone 5 e acerca do qual o site Winfuture.de conseguiu obter algumas especificações que saíram do suposto manual do equipamento.

O ASUS Zenfone 5 X00PD virá com um ecrã de 5,7″ com uma relação de aspecto de 18:9. O facto de utilizar molduras menores levou à remoção do botão Home onde estava também embutido o sensor de impressões digitais. Este sensor biométrico está agora localizado na parte traseira.

O painel superior frontal abriga o habitual LED para as notificações, a câmara e os sensores.

No entanto e centrando-nos na estética a alteração do sensor para a parte traseira não foi a única alteração ao nível do design.

A ASUS também alterou o design das câmeras traseiras duplas. Ao invés da colocação horizontal na parte superior esquerda, as câmaras estão posicionadas verticalmente num estilo semelhante ao da iPhone X. No entanto, o flash LED está abaixo da configuração da câmara.

O botão de ligar e desligar o equipamento está no lado direito juntamente com os botões de volume. Já o slot para cartões SIM e o microfone secundário estão localizados no lado esquerdo.

O ASUS Zenfone 5 X00PD possui uma porta USB micro na parte inferior rodeada por dois altifalantes enquanto a saída de áudio de 3,5 mm fica no parte superior.

Este equipamento da ASUS deverá alimentado por um processador Snapdragon 430, ao qual se juntam, pelo menos, 3 GB de RAM. O resto das especificações ainda não são conhecidas, mas deverão ser reveladas nas próximas semanas.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ZX-DEV Conversions: competição terminou com 18 jogos de grande nível

Samsung vai tomar medidas para baixar o preço da memória RAM

Seguinte