Inicio Hardware Samsung vai tomar medidas para baixar o preço da memória RAM

Samsung vai tomar medidas para baixar o preço da memória RAM

Nos últimos tempos, ser um entusiasta de computadores não tem sido fácil, o mercado está talvez num dos piores momentos de sempre, como já falámos aqui, sendo um dos maiores problemas o preço da memória RAM actualmente

Estamos num momento, em que é mais fácil e barato comprar um computador pré-feito nos grandes retalhistas do que fazer a nossa própria máquina em casa, tempos negros meus amigos ! Uma das grandes razões para toda esta dificuldade é o preço da memória RAM que falámos com bastante detalhe aqui:

Samsung

Dito isto, felizmente parece que a NDRC (Comissão Nacional de desenvolvimento e reforma da China) está à beira de assinar um MOU (Memorando de Entendimento) com a gigante Samsung, que irá ajudar significativamente o mercado de memória.

Como reportado pelo DRAMeXchange, uma divisão da TrendForce, os preços elevados no mercado de memória DRAM fez com que o NDRC confrontasse a Samsung.

Samsung

Que resultou neste acordo que inclui entre outras coisas, planos para cooperações futuras na industria dos semi-condutores, tais como a expansão de investimento em solo Chinês e maior colaboração técnica.

Com a China a posicionar-se como o maior importador de DRAM do mundo, é compreensível que a Samsung queira estar em termos amigáveis com o país, e por isso esteja disposta a ceder algum terreno.

O resultado deste MOU, de acordo com Avril Wu, director de pesquisa da DRAMeXchange, são dois factores chaves no preço da DRAM:

  • Limitação na subida de preços.
  • Maior foco dos fabricantes no aumento da capacidade de produção.

Noticias muito interessantes, visto que acontece semanas depois do governo Chinês ter começado a investigar a industria, como podem ler aqui:

Já o meu avô dizia, “onde há fumo, há fogo !”

O que acham disto ? O início da retoma do mercado ?

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...