Huawei não espia ninguém afirmam diversos operadores


Por em

Diversas operadoras de telecomunicações em todo o mundo afirmam que não existe qualquer prova de que a Huawei esteja a espiar alguém, conforme sugeriram algumas organizações americanas.

Segundo a Reuters, a Deutsche Telekom revelou que a sua colaboração com a Huawei tem sido duradoura e multi-facetada sem quaisquer evidências de espionagem em qualquer dos equipamentos adquiridos por esta operadora à Huawei.

Já o vice-presidente da operadora canadiana Bell, Bruce Rodin, afirmou que a sua empresa conta com auditores independentes de segurança informática para avaliar o equipamento da Huawei e nunca teve qualquer suspeita de espionagem em cerca de dez anos de colaboração.

Nas suas palavras, nenhum “código malicioso ou backdoors” foram descobertas nas soluções de rede da Huawei e as recentes questões da empresa nos EUA são “uma coisa comercial”. Rodin sugere que Washington simplesmente está simplesmente a tentar proteger a sua própria indústria e a bloquear a concorrência.

Thomas Jarzombek, membro do parlamento alemão e porta-voz digital da União Democrata-Cristâ da Alemanha, declarou que as atividades denunciadas por Edward Snowden indicam que os gigantes de Silicon Valley podem não ser mais confiáveis do que os seus pares chineses.

Lembramos que recentemente a Huawei prometeu investir mais de quatro mil milhões de dólares em Inglaterra e também ganhou o apoio da segunda maior economia Europeia.

Já a operadora de telecomunicações francesa, a Orange, afirmou que trata a Huawei da mesma forma como lida com outro qualquer fornecedor de equipamentos de rede.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

As sete novidades principais do Mobile World Congress 2018

Microsoft e Xiaomi juntam-se! O que pode nascer desta parceria?

Seguinte