Microsoft e Xiaomi juntam-se! O que pode nascer desta parceria?

A Microsoft e a Xiaomi assinaram um memorando de entendimento para trabalharem em conjunto no desenvolvimento de soluções cloud, inteligência artificial e no desenvolvimento de hardware. É verdade que é muito pouco habitual que uma empresa americana se associe a uma empresa chinesa, mas acaba por fazer todo o sentido, pois ambos os países são os maiores mercados para este tipo de produtos e serviços.

A Microsoft pretende que a Xiaomi utilize os seus produtos baseados na cloud, incluindo o Azure, para desenvolver smartphones, computadores e dispositivos inteligentes que serão lançados no mercado a nível internacional. Ao mesmo tempo, esta parceria vai garantir à Microsoft um maior acesso ao mercado chinês.

Este unir de forças pode levar ainda à integração do assistente pessoal da Microsoft, Cortana, na coluna inteligente Mi AI.

A Microsoft e a Xiaomi têm laços que datam de 2015, quando assinaram um acordo para testar o Windows 10 nos dispositivos da Xiaomi.

De facto, as parcerias parecem ser um caminho muito válido para se seguir neste momento. Lembramos que as empresas Tencent e Samsung anunciaram ontem que investirão em conjunto na inteligência artificial e jogos, uma parceria que nasceu na edição deste ano da CES.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também