Inicio Especiais Os 20 telemóveis topo-de-gama que chegam até ao final do ano!

Os 20 telemóveis topo-de-gama que chegam até ao final do ano!

No mês anterior, a Huawei lançou o Nova 3 equipado com o chipset Kirin 970. Entretanto, a sub-marca Honor também disponibilizou os smartphones Honor 10 GT e o Honor Note 10 com este processador. Entretanto o segundo semestre do ano vai contar também com diversos equipamentos que vão fazer muitos dos nossos leitores começarem já a juntar dinheiro. Aproveitando uma listagem divulgada por um leakster que está normalmente a par de tudo o que se passa na China, dizemos-lhe quais os dispositivos que vão estrear nos próximos meses.

Agosto

A série Meizu 16, que inclui os smartphones Meizu 16 e Meizu 16 Plus, deve ser oficializada a 8 de agosto.  A versão Plus vai integrar um processador Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda um ecrã Super AMOLED de 6,5 polegadas com uma resolução de 1080 x 2160 pixéis. Na parte traseira, o telefone vem com uma configuração de câmara dupla com sensores de 12 e 20 MP. Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies de 20 MP com pormenores super nítidos.

Outras características dão conta de uma bateria de 3.750 mAh com suporte de carregamento rápido mCharge, o sistema operativo Android Oreo e um leitor de impressões digitais. Já a versão standard tem especificações muito idênticas à versão Plus. Vem com um ecrã de 6 polegadas e com uma relação ecrã corpo de 91.18%. Destaca-se ainda uma bateria de 2.950 mAh e o processador Snapdragon 845.

Já o Samsung Galaxy Note 9 está programado para ser lançado a 9 de agosto. Este equipamento deverá integrar um chipset Exynos 9810 no caso de Portugal e outros países europeus. O modelo básico, segundo consta, vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. No entanto, também poderão existir versões com opções de armazenamento adicionais e mais memória.

Outras informações dão conta da estabilização óptica de imagem para a configuração da câmara traseira dupla e uma bateria com a capacidade de 4.000 mAh que aparentemente deve fornecer energia para quatro ou cinco dias. Entretanto, embora o dispositivo ainda tenha um painel WQHD +, o ecrã deve ficar 10% mais brilhante do que com o painel incluído no Galaxy S9.

Outras informações dão conta do suporte Bluetooth para a S Pen, assim como a confirmação de que o dispositivo virá com jogos exclusivos, incluindo um título que aproveita ao máximo a Vulkan API. O título do jogo não foi especificado, apesar dos rumores afirmarem que o Fortnite no Android será inicialmente lançado como um exclusivo para o Galaxy Note 9 durante 30 dias.

Segundo alguns rumores os equipamentos chineses Smartisan Pro 3 e o OPPO R17 serão oficializados ainda este mês. Não se sabe ainda muito acerca destes equipamentos, mas há um “leak” muito interessante no que diz respeito ao OPPO R17. É que este equipamento poderá chegar com a extraordinária capacidade de 10GB de memória RAM!

Já o 360 N7 Pro deve ser anunciado em agosto ou setembro.

Setembro

O LG V40 ThinQ deve ser lançado em setembro. Este dispositivo poderá chegar com um total de 5 câmaras, três na traseira, inspirado no P20 Pro da Huawei e duas na frente, como acontece no Samsung Galaxy A8. Neste caso, o sistema de câmaras traseiras irá consistir numa lente de 20MP primária, uma lente de 16MP de ângulo amplo e ainda uma lente telefoto de 13MP. Em paralelo, as câmaras frontais serão usadas para um sistema de reconhecimento facial 3D.

Com o mercado a apostar fortemente na eliminação das margens, parece que a LG quer levar isto ao extremo com o V40 ThinQ! Em suma, o ecrã deverá ocupar cerca de 90% da frente do smartphone, ficando ao mesmo nível do Vivo Nex (91.24%) e Lenovo Z5(90%).

Os iPhones 2018 também vão chegar ao mercado neste mês.  A propósito disto o site Tiger Mobiles publicou um novo vídeo no YouTube que revela os modelos físicos dos próximos iPhones de 6,1 polegadas e 6,5 polegadas da Apple.  É verdade que já conhecemos praticamente tudo o que há para saber acerca deles. No entanto é interessante observarmos as diferenças. Mesmo que sejam apenas modelos fictícios, eles mostram-nos exatamente o que vamos obter quando a Apple lançar o seu novo iPhone X Plus e iPhone LCD.

Como é possível observarmos no vídeo abaixo, o novo phablet é muito parecido com o iPhone X que foi lançado no ano passado, mas é maior. Ele terá um ecrã OLED de 6,5 polegadas e componentes internos atualizados, para além de uma bateria superior. Enquanto isso, o novo iPhone de 6,1 polegadas tem um ecrã LCD e molduras mais grossas. Ao mesmo tempo destaca-se uma única câmara na parte traseira. Este dispositivo deverá incluir menos memória RAM do que os outros dois modelos da Apple e aparentemente não vai suportar o Touch 3D. Espera-se que a Apple cobre muito menos pelo iPhone LCD, comparativamente a outros modelos.

Mudando de fabricante, no ano passado, a Xiaomi lançou o Mi MIX 2 a 11 de setembro e, no dia seguinte, a Apple anunciou o iPhone X como seu primeiro iPhone OLED. Olhando para esta informação, é natural que o Mi MIX 3 chegue em setembro deste ano.

O novo equipamento da Xiaomi deverá chegar com uma câmara pop-up, como acontece no Vivo Nex e com muitas caraterísticas interessantes. Logo à partida irá ser lançado numa versão ‘Cerâmica’ e uma versão ‘Standard’. Ambas começam com 6GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, com hipótese de chegar aos 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno!

Outubro

Os Google Pixel 3 e Pixel 3 XL devem ser oficializados em setembro ou outubro. Enquanto o Galaxy Note 9 vai seguir as pisadas do S9 e S9+ ao ‘copiar’ o design do seu antecessor… O Google Pixel 3 XL vai introduzir um design completamente novo! Bem… Mais ou menos, a Google decidiu tirar alguma inspiração da Apple e do seu iPhone X ao implementar a afamada monocelha.

Já a série Nubia Z19 e Huawei Mate 20, que inclui o Mate 20 e o Mate 20 Pro, está prestes a ser revelada em meados de outubro. No que diz respeito a estes últimos, através dos ficheiros de firmware, foi revelado que o Huawei Mate 20 pode chegar com um ecrã AMOLED de 6,3 polegadas.

Não há informações disponíveis acerca do tamanho do ecrã do Mate 20 Pro e do Mate 20 Lite. Como o P20 e o P20 Lite têm painéis de 5,84 polegadas, é provável que o Mate 20 Lite possa apresentar um ecrã de 6,3 polegadas como o Mate 20. Lembramos que informações anteriores davam conta que o Mate 20 Pro poderia apresentar um painel de 6,9 ​​polegadas .

Entretanto e no campo dos processadores, a Huawei deverá apresentar ao mundo o Kirin 980 como o primeiro chipset de 7 nm na feira de tecnologia IFA 2018 que decorre no final deste mês. O mesmo SoC deve alimentar os smartphones Mate 20 e Mate 20 Pro.

Novembro

Em meados de novembro, a OnePlus poderá anunciar o smartphone OnePlus 6T. Já a Honor pode fazer concorrência com o lançamento do smartphone Honor V11 na mesma altura.

Dezembro

A 360 Mobiles pode anunciar o topo-de-gama 360 N8 em meados de dezembro. Entretanto, a Honor pode apresentar o Honor Magic 2 como o sucessor do Honor Magic que foi anunciado em dezembro de 2016. Já o Vivo X22 ou Xplay7 também devem estrear até o final do ano. Este pode ser o primeiro equipamento com 10 GB de RAM. Ou nã0?

Alguns dos outros equipamentos que não vêm mencionados na lista acima incluem o Nokia 9 ou o Nokia A1 Plus, o Razer Phone 2, o Sony Xperia XZ3, o Xperia XZ3 Compact e o XZ3 Premium. O Moto Z3 deverá ser oficializado amanhã. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...

Intel ou AMD: Qual é o melhor CPU para as novas RTX 30?

Com a chegada das novas placas gráficas, temos muito boa gente a pensar fazer um upgrade sério ao seu PC, ou quem sabe, montar...

(Oops) A RTX 3090 de 1500€ é apenas 10% mais rápida!?

Ao que tudo indica, já temos os primeiros leaks acerca da performance no mundo real da nova topo de gama RTX 3090. E pelos...

Samsung confirma gama Galaxy F mas esconde o F41

A Samsung criou grandes oportunidades de negócio com os Galaxy A e M. De facto, são smartphones muito bem equilibrados e alguns deles até...