Inicio Especiais Os 20 telemóveis topo-de-gama que chegam até ao final do ano!

Os 20 telemóveis topo-de-gama que chegam até ao final do ano!

No mês anterior, a Huawei lançou o Nova 3 equipado com o chipset Kirin 970. Entretanto, a sub-marca Honor também disponibilizou os smartphones Honor 10 GT e o Honor Note 10 com este processador. Entretanto o segundo semestre do ano vai contar também com diversos equipamentos que vão fazer muitos dos nossos leitores começarem já a juntar dinheiro. Aproveitando uma listagem divulgada por um leakster que está normalmente a par de tudo o que se passa na China, dizemos-lhe quais os dispositivos que vão estrear nos próximos meses.

Agosto

A série Meizu 16, que inclui os smartphones Meizu 16 e Meizu 16 Plus, deve ser oficializada a 8 de agosto.  A versão Plus vai integrar um processador Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda um ecrã Super AMOLED de 6,5 polegadas com uma resolução de 1080 x 2160 pixéis. Na parte traseira, o telefone vem com uma configuração de câmara dupla com sensores de 12 e 20 MP. Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies de 20 MP com pormenores super nítidos.

Outras características dão conta de uma bateria de 3.750 mAh com suporte de carregamento rápido mCharge, o sistema operativo Android Oreo e um leitor de impressões digitais. Já a versão standard tem especificações muito idênticas à versão Plus. Vem com um ecrã de 6 polegadas e com uma relação ecrã corpo de 91.18%. Destaca-se ainda uma bateria de 2.950 mAh e o processador Snapdragon 845.

Já o Samsung Galaxy Note 9 está programado para ser lançado a 9 de agosto. Este equipamento deverá integrar um chipset Exynos 9810 no caso de Portugal e outros países europeus. O modelo básico, segundo consta, vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. No entanto, também poderão existir versões com opções de armazenamento adicionais e mais memória.

Outras informações dão conta da estabilização óptica de imagem para a configuração da câmara traseira dupla e uma bateria com a capacidade de 4.000 mAh que aparentemente deve fornecer energia para quatro ou cinco dias. Entretanto, embora o dispositivo ainda tenha um painel WQHD +, o ecrã deve ficar 10% mais brilhante do que com o painel incluído no Galaxy S9.

Outras informações dão conta do suporte Bluetooth para a S Pen, assim como a confirmação de que o dispositivo virá com jogos exclusivos, incluindo um título que aproveita ao máximo a Vulkan API. O título do jogo não foi especificado, apesar dos rumores afirmarem que o Fortnite no Android será inicialmente lançado como um exclusivo para o Galaxy Note 9 durante 30 dias.

Segundo alguns rumores os equipamentos chineses Smartisan Pro 3 e o OPPO R17 serão oficializados ainda este mês. Não se sabe ainda muito acerca destes equipamentos, mas há um “leak” muito interessante no que diz respeito ao OPPO R17. É que este equipamento poderá chegar com a extraordinária capacidade de 10GB de memória RAM!

Já o 360 N7 Pro deve ser anunciado em agosto ou setembro.

Setembro

O LG V40 ThinQ deve ser lançado em setembro. Este dispositivo poderá chegar com um total de 5 câmaras, três na traseira, inspirado no P20 Pro da Huawei e duas na frente, como acontece no Samsung Galaxy A8. Neste caso, o sistema de câmaras traseiras irá consistir numa lente de 20MP primária, uma lente de 16MP de ângulo amplo e ainda uma lente telefoto de 13MP. Em paralelo, as câmaras frontais serão usadas para um sistema de reconhecimento facial 3D.

Com o mercado a apostar fortemente na eliminação das margens, parece que a LG quer levar isto ao extremo com o V40 ThinQ! Em suma, o ecrã deverá ocupar cerca de 90% da frente do smartphone, ficando ao mesmo nível do Vivo Nex (91.24%) e Lenovo Z5(90%).

Os iPhones 2018 também vão chegar ao mercado neste mês.  A propósito disto o site Tiger Mobiles publicou um novo vídeo no YouTube que revela os modelos físicos dos próximos iPhones de 6,1 polegadas e 6,5 polegadas da Apple.  É verdade que já conhecemos praticamente tudo o que há para saber acerca deles. No entanto é interessante observarmos as diferenças. Mesmo que sejam apenas modelos fictícios, eles mostram-nos exatamente o que vamos obter quando a Apple lançar o seu novo iPhone X Plus e iPhone LCD.

Como é possível observarmos no vídeo abaixo, o novo phablet é muito parecido com o iPhone X que foi lançado no ano passado, mas é maior. Ele terá um ecrã OLED de 6,5 polegadas e componentes internos atualizados, para além de uma bateria superior. Enquanto isso, o novo iPhone de 6,1 polegadas tem um ecrã LCD e molduras mais grossas. Ao mesmo tempo destaca-se uma única câmara na parte traseira. Este dispositivo deverá incluir menos memória RAM do que os outros dois modelos da Apple e aparentemente não vai suportar o Touch 3D. Espera-se que a Apple cobre muito menos pelo iPhone LCD, comparativamente a outros modelos.

Mudando de fabricante, no ano passado, a Xiaomi lançou o Mi MIX 2 a 11 de setembro e, no dia seguinte, a Apple anunciou o iPhone X como seu primeiro iPhone OLED. Olhando para esta informação, é natural que o Mi MIX 3 chegue em setembro deste ano.

O novo equipamento da Xiaomi deverá chegar com uma câmara pop-up, como acontece no Vivo Nex e com muitas caraterísticas interessantes. Logo à partida irá ser lançado numa versão ‘Cerâmica’ e uma versão ‘Standard’. Ambas começam com 6GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, com hipótese de chegar aos 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno!

Outubro

Os Google Pixel 3 e Pixel 3 XL devem ser oficializados em setembro ou outubro. Enquanto o Galaxy Note 9 vai seguir as pisadas do S9 e S9+ ao ‘copiar’ o design do seu antecessor… O Google Pixel 3 XL vai introduzir um design completamente novo! Bem… Mais ou menos, a Google decidiu tirar alguma inspiração da Apple e do seu iPhone X ao implementar a afamada monocelha.

Já a série Nubia Z19 e Huawei Mate 20, que inclui o Mate 20 e o Mate 20 Pro, está prestes a ser revelada em meados de outubro. No que diz respeito a estes últimos, através dos ficheiros de firmware, foi revelado que o Huawei Mate 20 pode chegar com um ecrã AMOLED de 6,3 polegadas.

Não há informações disponíveis acerca do tamanho do ecrã do Mate 20 Pro e do Mate 20 Lite. Como o P20 e o P20 Lite têm painéis de 5,84 polegadas, é provável que o Mate 20 Lite possa apresentar um ecrã de 6,3 polegadas como o Mate 20. Lembramos que informações anteriores davam conta que o Mate 20 Pro poderia apresentar um painel de 6,9 ​​polegadas .

Entretanto e no campo dos processadores, a Huawei deverá apresentar ao mundo o Kirin 980 como o primeiro chipset de 7 nm na feira de tecnologia IFA 2018 que decorre no final deste mês. O mesmo SoC deve alimentar os smartphones Mate 20 e Mate 20 Pro.

Novembro

Em meados de novembro, a OnePlus poderá anunciar o smartphone OnePlus 6T. Já a Honor pode fazer concorrência com o lançamento do smartphone Honor V11 na mesma altura.

Dezembro

A 360 Mobiles pode anunciar o topo-de-gama 360 N8 em meados de dezembro. Entretanto, a Honor pode apresentar o Honor Magic 2 como o sucessor do Honor Magic que foi anunciado em dezembro de 2016. Já o Vivo X22 ou Xplay7 também devem estrear até o final do ano. Este pode ser o primeiro equipamento com 10 GB de RAM. Ou nã0?

Alguns dos outros equipamentos que não vêm mencionados na lista acima incluem o Nokia 9 ou o Nokia A1 Plus, o Razer Phone 2, o Sony Xperia XZ3, o Xperia XZ3 Compact e o XZ3 Premium. O Moto Z3 deverá ser oficializado amanhã.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Windows 10: AMD, Nvidia e Intel têm novos updates! Atualize já

Todos queremos um PC a dar o máximo e sobretudo que esteja pronto para as próximas versões do Windows 10 e também para os...

Mega-promoção 2020 Cyber Week: Windows 10 a 7 Euros

Apesar da grande venda da Black Friday já ter acabado, assim como a Cyber Monday, as megapromoções não param. Assim, a Godeal24.com já preparou...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...