OPPO prestes a lançar o primeiro telemóvel do mundo com 10GB de RAM!


Por em

Os fabricantes de smartphones Android, especialmente os Chineses, fazem tudo por tudo para meter quantidades monstruosas de memória RAM nos seus aparelhos.

Esta prática, apesar de a nível de funcionalidade, muitas vezes não dar qualquer rendimento extra… A nível de marketing, é um fator diferenciador no mercado!

Dito isto, numa altura em que 8GB de RAM ainda nem sequer é ‘standard’, a OPPO já está pronta a elevar ainda mais a fasquia! Com um novo rumor a mencionar que a fabricante pode estar muito perto de lançar o primeiro smartphone com 10GB de RAM do mercado.

OPPO R17 com 10GB de memória RAM? Para quê!?

OPPO Find X

De acordo com o ‘leak’, a empresa poderá lançar o OPPO R17 com a extraordinária capacidade de 10GB de memória RAM! DIto isto, ainda não conhecemos muito acerca deste aparelho… Apenas que deverá ser o sucessor do R15 e R15 Pro.

Na publicação, o leaker também partilhou uma fotografia, daquele que deverá ser o palco da apresentação deste aparelho. No entanto, a OPPO não é a única fabricante a preparar um smartphone com esta quantidade de memória (mais que o meu portátil!)… Visto que a Vivo também se está a mexer nesse sentido.

Nem o seu mais recente topo de gama, que fez capas em toda a Internet, o OPPO Find X… Tem esta quantidade de RAM! Contando ‘apenas’ com 8GB!

Aliás, o R15 e R15 ‘Dream Mirror’, que foram lançados em março… Apenas têm 6GB de RAM! Que é atualmente o ‘standard’ para um topo de gama Android!

Em suma, segundo a imagem partilhada na rede social, é seguro dizer que este telemóvel será lançado dentro de muito pouco tempo.

No entanto, fica a questão… Será que um consumidor precisa mesmo de um telemóvel com 10GB de RAM!? Claro que se tivermos em consideração o futuro, mais RAM provavelmente irá garantir mais tempo sem trocar de telemóvel.

Mas também podemos argumentar, que mais RAM é equivalente a um maior gasto de energia… O que acaba por não ser tão bom no imediato, pois não só não damos o devido uso à memória extra, como ainda perdemos capacidade de bateria.

Contudo, é preciso ter em conta que a Samsung já começou a produção em passa de chips LPDDR5 RAM! Que irá oferecer uma largura de banda significativamente superior, consumindo menos energia… O que realmente poderá abrir as portas à imaginação dos fabricantes!

Qualquer dia vamos ter mais memória RAM no bolso que no PC Desktop Gaming topo de gama!

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ZTE A0722 surge na TENAA: Conheça as especificações

Última versão do Google Chrome assinala websites HTTP como “não seguros”

Seguinte