Inicio Android Vivo NEX S: Vídeo revela o funcionamento da câmara elevatória

Vivo NEX S: Vídeo revela o funcionamento da câmara elevatória

Depois do teste de durabilidade do Vivo NEX S ter aparecido no canal do YouTube JerryRigEverything há alguns dias, eis que esse mesmo canal partilhou um vídeo que revela um dos mecanismos mais interessantes deste smartphone. Se estão a par do que se trata, certamente que sabem que estamos a falar do sistema de câmara elevatória. Tudo isto foi possível graças à remoção da parte traseira.

Se pretendem fazer o mesmo com o vosso Vivo NEX S, o que duvidamos, terão de aquecer muito bem a parte traseira do smartphone para poderem utilizar uma ventosa e removê-la. No entanto, vão necessitar também de uma ferramenta de metal para cortar o adesivo. Ainda assim, depois de removerem o painel traseiro ainda não vão conseguir ver o mecanismo da câmara. Ele está escondido atrás de um pouco de plástico que será necessário remover. Assim, prepara-se para retirar vários parafusos antes de poder ver a câmara elevatória.

Olhando para o vídeo parece tratar-se de um mecanismo bastante robusto e interessante.

Entretanto este canal deverá revelar em breve um novo vídeo que revela mais informações.

Mas afinal o que há de tão especial no Vivo NEX S?

Este equipamento possui uma parte traseira em vermelho e uma frontal na cor preta. Vem com 8 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda o processador Snapdragon 845 e o sistema operativo Android Oreo.

O Vivo NEX S disponibiliza um ecrã de 6,59 polegadas e uma resolução de 2,316 x 1080 pixéis. A relação ecrã-corpo ainda não é conhecida mas considerando que o ecrã é fino e tem um painel inferior também fino, a relação ecrã-corpo deverá rondar os 91%.

Outras caracteristicas dão conta de uma frontal de 8 MP para selfies e uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 12 e 5 MP. Destaca-se ainda uma bateria de 4.000mAh e um leitor de impressões digitais sob o ecrã. Já ao nível da conectividade inclui Wi-Fi, Bluetooth 5.0, USB 2.0 e USB OTG.

Vivo NEX S

O Vivo NEX S mede 162 x 77 x 7.98mm. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...