Google Maps tem uma novidade que está a passar despercebida

O Google Maps é uma aplicação obrigatória em qualquer smartphone, quer seja um iPhone ou um dispositivo Android. No entanto, antes de chegar aos dispositivos móveis, o Google Maps já estava disponível na Internet, para computadores, onde continua a ser muito utilizado. E não pensem que esta plataforma está esquecida porque as novas funcionalidades têm sido recorrentes.

A mais recente tem passado despercebida, especialmente porque é o tipo de funcionalidade que funciona juntamente com o seu dispositivo móvel.

A versão web do Google Maps consegue agora notificá-lo quando for a hora de sair, de modo a garantir que chega ao seu destino sempre a tempo. Isto é aliás uma funcionalidade que já está disponível nos dispositivos móveis.

O site Android Police que detetou esta novidade, afirma que não é possível dizer-se quando é que a mesma foi lançada pela primeira vez. O que se sabe é que o Google Maps começou a disponibilizar notificações em janeiro, mas as mesmas só envolviam contribuições dos Guias Locais.

Agora foi adicionada uma segunda opção às notificações do Google Maps denominada “Hora de sair”. Basta ativar esta funcionalidade na opção Notificações dentro do menu lateral. O Google Maps também pode emitir um aviso acerca desta nova funcionalidade.

No entanto para tirar partido desta funcionalidade, certifique-se que está ligado ao Google Maps no seu dispositivo móvel. Afinal de contas, o seu smartphone vai ter de conhecer o paradeiro e os planos habituais do utilizador.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados