No início deste ano, a Apple obteve os direitos mundiais para o documentário “Songwriter” de Ed Sheeran. Agora, Sheeran anunciou no seu Instagram que o filme estará disponível exclusivamente na Apple Music a partir do mês que vem.

A empresa de Cupertino tem feito este ano um tremendo esforço, para conseguir produções exclusivas para o seu serviço Apple Music. Falamos por exemplo de um contrato com a conhecida apresentadora Oprah Winfrey.

Sheeran diz que “Songwriter” vai estar disponível na Apple Music a partir de 28 de agosto. O filme destaca o processo de composição de cantor e compositor quando ele criou seu terceiro e mais recente álbum.

Embora ainda não se saiba em concreto quanto é que a Apple pagou pelos direitos do documentário, existiu um relatório no início do ano que sugeriu um valor em torno de “sete dígitos”. Curiosamente, esse relatório também disse que haveria um componente teatral no lançamento do filme, embora ainda não ouviu nada sobre isso.

O documentário foi originalmente estreado em Berlim e foi exibido no Tribeca Film Festival em abril. Foi dirigido por Murray Cummings, que é o primo de Ed Sheeran. Também fazem aparições no documentário o produtor Benny Blanco, o empresário Stuart Camp, o cantor e compositor Foy Vance e muito mais.

“Songwriter” não é certamente o primeiro documentário a ser lançado na Apple Music. No passado, a empresa divulgou exclusivamente documentários sobre Flume, Clive Davis, Sam Smith, The Chainsmokers e muito mais.

Para os que têm a subscrição deste serviço é uma oportunidade de aproveitarem a assinatura feita, para além de ouvirem música.

Entretanto aproveitem um desconto de 10€ na compra de qualquer smartphone na ForallPhones ! Mas sejam rápidos, só têm de introduzir com o código FPA03RJ quando forem fazer a compra.

Mas também pode interessar:

Chegou o trailer oficial de “Bohemian Rhapsody” ! [vídeo]