Teste do Huawei Mate 20 Pro chega ao AnTuTu e bate quase tudo!

Na próxima semana o mundo vai ficar a conhecer o Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro. Este é um lançamento que cria sempre muitas expectativas. É que os dispositivos desta gama integram normalmente os novos processadores da Huawei.

No ano passado, o Kirin 970 da Huawei, que dava vida aos smartphones Mate 10 e Mate 10 Pro, foi capaz de competir com os equipamentos rivais impulsionados pelo Snapdragon 845. Assim, há muitas expectativas em relação ao chipset Kirin 980. É um chipset de 7 nm que está no coração do Mate 20 e Mate 20 Pro.

Teste do Huawei Mate 20 Pro: Os resultados falam por si

Ora mesmo a propósito, hoje, o smartphone Mate 20 Pro que tem um número de modelo LYA-L29 surgiu na plataforma de benchmarking AnTuTu para revelar a sua capacidade de desempenho.

Como pode ser visto na imagem abaixo, a listagem do AnTuTu revela as pontuações do Mate 20 Pro que vem com 128 GB de capacidade de armazenamento e 6 GB de memória. Nos testes de CPU, GPU, UX e Memória, o Mate 20 conquistou respectivamente 115296, 112516, 69456 e 16293 pontos. Assim, este dispositivo conseguiu atingir uma pontuação total de 313561 pontos.

Teste do Huawei Mate 20 Pro

Teste do Huawei Mate 20 Pro: Mais poderoso que todos os concorrentes Android

Já a maioria dos telefones Android alimentados pelo Snapdragon 845 conquistou cerca de 290000 no AnTuTu. De um modo geral, as pontuações do Mate 20 Pro revelam que o processador Kirin 980 vai ultrapassar sem dificuldade o chipset SD845.

Huawei Mate 20 Pro: Mas ainda atrás do iPhone

Os recém anunciados iPhones da Apple, como o iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone Xr, vêm equipados com o chipset Apple A12, também fabricado com tecnologia de 7nm. A pontuação total de benchmarking do Mate 20 Pro está um pouco atrás da atingida pelo iPhone Xs Max que conquistou 372106 pontos. Ainda assim, podemos considerar que a Pontuação no AnTuTu do Mate 20 Pro pode pertencer a uma unidade de pré-produção. Assim, a pontuação final pode vir a ser diferente para melhor.

Especificações de topo

O Mate 20 Pro, possui um ecrã AMOLED curvo de 6,3 polegadas. Destaca-se também a bateria de 4.200mAh. Como foi revelado anteriormente, ambos vão suportar carregamento sem fios. Entretanto, os auscultadores Freebuds 2 Pro também serão carregados sem fios pelo próprio smartphones.

As câmaras que não passam despercebidas

Já no que diz respeito às câmaras a Huawei vai abrir mão da objetiva telefoto que estava presente na configuração do Huawei P20. Ao invés disto teremos uma lente ultra grande-angular. Lembramos que a configuração do P20 Pro tem uma lente telefoto de 8 megapixéis, outra RGB de 40 e outra monocromática de 20.

Ao nível das câmaras na parte frontal, haverá um sensor principal de 24 megapixéis no Mate 20 Pro. Destaca-se ainda o reconhecimento facial 3D (que deverá funcionar em meio segundo). Para além disso teremos ainda um sensor de impressões digitais no ecrã.

Ainda neste campo queremos dizer ainda que os utilizadores vão poder capturar vídeo com um efeito bokeh artificial que também pode ser utilizado nas fotografias.

Descubra aqui as diferenças entre o Huawei Mate 20 e o Huawei Mate 20 Pro.

Estão ansiosos por este equipamento? O que gostam mais? E menos?

Fonte