Inicio Android Mate 20 - Aparentemente a Apple só vai ter concorrência da Huawei...

Mate 20 – Aparentemente a Apple só vai ter concorrência da Huawei em 2018!

Agora que o Galaxy Note 9 finalmente saiu, chegou a altura de olhar para os restantes grandes lançamentos! Por um lado, temos a Apple que vai lançar três novos iPhone… mas por outro temos a Google que vai lançar o Pixel 3 e Pixel 3 Xl e a Huawei que vai lançar o muito antecipado Mate 20 Pro!

No entanto, enquanto a Apple e a Huawei vão implementar novos processadores que prometem um desempenho brutal, o Pixel 3 vai ter exatamente as mesmas especificações e características que os restantes Android já lançados…

Em suma, a grande maioria dos telemóveis topo de gama Android partilham o mesmo processador! E quando não é exatamente o mesmo processador, é o mesmo processo de fabrico de 10nm…

Dito isto, todos estes chips são inferiores ao A11 Bionic da Apple que foi lançado em 2017 com o iPhone 8 e iPhone X! Contudo, é preciso ter em conta que vários aparelhos Android têm um maior desempenho graças à quantidade de RAM extra e outras otimizações.

Huawei

Ora bem, a nova geração de smartphones Apple irá contar com o processador A12 de 7nm! Que vai com toda a certeza ser ainda mais rápido que o A11 do ano passado. Ou seja, a grande maioria de fabricantes de telemóveis Android, vai ter de esperar pelo ano de 2019, para tentar bater o SoC Apple A12, o que pode até nunca acontecer.

A Huawei não gosta muito desta tendência, e por isso vai seguir um rumo completamente diferente! Ao ser o primeiro fabricante a lançar um SoC de 7nm! O que deverá acontecer na IFA 2018 em Berlim dentro de alguns dias.

Huawei

Contudo, o Huawei Mate 20 só será lançado em Outubro… Por isso não vai ser o primeiro smartphone com um chip de 7nm! (iPhone X 2018 sai em Setembro)

A Huawei já confirmou que o chip de 7nm ‘Kirin 980’ que vai estar presente no Mate 20 vai mesmo ser apresentado na IFA! Mencionando ainda “um aumento de velocidade na ordem dos 20%, consumindo menos 40% de energia.” Quanto ao NPU, o Kirin 980 vai contar com uma nova iteração do processador IA dedicado, com muitas surpresas!

Em suma, tal como vos dissemos há alguns dias, o Mate 20 vai ser o Galaxy S10 antes do lançamento do Galaxy S10! Uma excelente jogada da Huawei que pode muito bem meter a Samsung em ‘cheque’!


  • Huawei Mate 20 Pro – O Samsung Galaxy S10 chegou mais cedo e é Chinês? – Clique aqui

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

  1. Se fossem só os processadores que interessam… E o ecrã? E as actualizações, a qualidade de construção (pois o P20 risca-se e estraga-se com demasiada facilidade), pois a Huawei ainda tem muito que evoluir. As mentiras nos benchmarks, enfim, a Huawei ainda tem de pedalar muito para chegar ao nível da Samsung… já nem falo da Apple, pois essa já nem adversária é para os coreanos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Oops!? A PS5 não tem acesso a todas as funcionalidades do GPU?

A PlayStation 5 não tem acesso a todas as funcionalidades da placa gráfica? Caso não saiba, a AMD revelou ontem a sua nova gama...

AMD apanhou a NVIDIA! Promete novidades para os próximos anos

Como deve saber, a AMD impressionou forte e feio no lançamento de ontem! Afinal de contas, estamos a falar de uma fabricante que está...

Microsoft prepara uma grande revolução no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

A AMD fez um autêntico All-In com as RX 6000! E agora NVIDIA!?

Há 6 meses, quem diria que a AMD iria conseguir rivalizar com a NVIDIA de igual para igual no mundo das placas gráficas? Aliás,...