Huawei Mate 20 Pro – O Samsung Galaxy S10 chegou mais cedo e é Chinês?

A Samsung lançou o seu Galaxy Note 9 apenas há alguns dias, sendo este sem qualquer dúvida um dos aparelhos mais importantes do ano! No entanto, seguiu as pisadas do S9 e S9+, sendo extremamente parecido ao Galaxy S9+, o que acaba por ser um pouco aborrecido.

É fácil dizer que 2018 foi um ano ‘S’ para a empresa Sul Coreana…  Mas isto apenas aconteceu, porque a Samsung quer apostar tudo já no próximo ano com o Galaxy S10!

Contudo, a Huawei está pronta a roubar os holofotes! Ao preparar o lançamento de um telemóvel com especificações bastante semelhantes ao Galaxy S10… Em Outubro! O Huawei Mate 20 Pro!

A Huawei até aproveitou para gozar com o último lançamento da Samsung, uns dias antes do lançamento oficial do Galaxy Note 9! Mencionando que os seus aparelhos são uma verdadeira evolução geracional ao contrário dos smartphones da rival.


  • A Huawei gozou com a Samsung após a apresentação do Galaxy Note 9!Clique aqui

Já para não falar que o seu próximo topo de gama vai ter uma bateria maior que os 4000mAh já encontrados no Mate 10 Pro e P20 Pro.

Huawei Samsung Mate 20 Pro Galaxy S10

Dito isto, um ‘leak’ vindo da China, mostra uma parte do ecrã de um Mate 20, revelando que a Huawei irá mesmo usar um painel OLED de 6.3” ‘infinito’.

Huawei Samsung Mate 20 Pro Galaxy S10

Em paralelo, também podemos ver que a Huawei irá continuar com a onda da ‘notch’ nos seus smartphones. De modo a implementar um sistema de reconhecimento facial semelhante ao Face ID!

Além disto, irá ainda dispor de um sensor de impressão digital embebido no ecrã, característica que a Samsung também deverá implementar no Galaxy S10.

Em suma, o Mate 20 Pro irá ter o que de melhor a Apple e a Samsung têm para oferecer!

O ‘leak’ menciona ainda que o novo Mate 20 Pro irá contar com uma bateria de 4200mAh! Bem como o novo SoC Kirin 980, que deverá ser o primeiro chip de 7nm a entrar no mundo Android!

Só não será o primeiro processador de 7nm no mercado… Porque a Apple deverá lançar o seu próprio processador de 7nm, o A12 na próxima linha de iPhones em Setembro. Similarmente, o Galaxy S10 também deverá ter um SoC de 7nm, mas só irá chegar ao mercado no próximo ano.

O Mate 20 Pro deverá ainda incluir um sistema de câmaras traseiro como o P20 Pro, certificação IP67 e o novo Android 9.0 Pie com EMUI 9.0.

Fonte