Inicio Android Huawei Mate 20 tem quase o dobro do desempenho do P20 Pro

Huawei Mate 20 tem quase o dobro do desempenho do P20 Pro

Não importa o preço. Apesar do Huawei Mate 20 Pro custar mais de 1000 Euros, continua a fazer correr muita tinta. As razões já foram explicadas aqui. O desempenho do smartphone é uma delas.

Quando abordámos esta questão referimos que um dos pontos fortes e eventualmente o mais marcante é o novo chipset Kirin 980. De facto, olhando para as caraterísticas tem tudo para fazer estragos.

Desempenho do Mate 20: Já há testes no Geekbench

Ora a propósito disto o Mate 20, supostamente com o número do modelo LYA-L29, foi testado no Geekbench e atingiu números surpreendentes.

desempenho do

De facto, o novo chipset fabricado pela Huawei é muito mais rápido e melhor do que os seus antecessores, como o Kirin 970. O CEO da empresa, Richard Yu, apresentou o Kirin 980 como o SoC, que vai evoluir as capacidades de inteligência artificial dos dispositivos móveis. Assim, o Kirin 980 é uma combinação do melhor desempenho, eficiência, conectividade e poder de processamento.

Ora centrando-nos na comparação e olhando para outros modelos concorrentes no Geekbench, podemos concluir que o Mate arrasou. A título de exemplo, o OnePlus 6 conquistou 2.370 e 8.720 pontos nos testes de um e vários núcleos, respectivamente, enquanto o P20 Pro da Huawei obteve 1.900 e 6.700 pontos nas mesmas categorias

E como se comporta afinal o Kirin 980 para ser assim tão mais rápido?

O Huawei LYA-L29 apareceu no Geekbench com uma pontuação de 3.390 para os resultados do teste single-core e 10.318 pontos para os resultados dos testes multi-core. Não se sabe neste momento se o dispositivo em questão é o Mate ou o Mate 20 Pro. O que se sabe é que vem com 6GB de memória e está a executar o Android 9 Pie. Seja qual for o modelo, o desempenho do smartphone está muito acima da média!

desempenho do

Tanto o Huawei Mate 20 quanto o Mate 20 Pro vão ser oficializados a 16 de outubro, e espera-se que integrem uma configuração traseira de câmara tripla com outras caraterísticas que eventualmente lhe vão permitir ultrapassar a qualidade fotográfica do P20 Pro (o que é um feito muito difícil).

Espera-se que o Huawei Mate 20 Pro integre um ecrã OLED, sendo que a variante mais alta deverá integrar 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. Importa salientar que esta versão estará restringida a determinados mercados.

Surpreendidos com o desempenho do Mate 20 Pro?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

  1. Não estou nem um pouco surpreso pois depois de tantos testes ao vivo e à cores colocando dispositivos lado à lado… Vemos que os Benchmark, AnTuTu, DXO são só balelas e podem ser facilmente manipulados como via de regras, pela Própria Huawei, Samsung e Apple que já vem a muito tempo exercendo tais práticas que inclusive foram críticadas internacionalmente…
    Pra saber é o mais certo colocar os melhores lado a lado e nesse quesito as Linhas Xperia X, XZ, XZ2, e XZ3 tem colocado todos os concorrentes nos bolsos… Dúvidas??? Pesquisem no YouTube e verão o monte de comparativos…
    Fatos são fatos e FAKES são FAKES…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...