Cuidado iPhone Xs o Mate 20 Pro está quase a chegar!

Já vimos repetidamente informações acerca do Huawei Mate 20. Como se isto não bastasse a menos de três semanas para o lançamento do novo telemóveis, chegaram à Internet alguns slides que revelam todas as informações. Eis em resumo o que sabemos até agora, incluindo as informações dos slides:

  • Uma nova configuração de câmara tripla comparativamente ao Huawei P20 Pro
  • Capacidade inteligente de Zoom
  • Hi-Vision: uma nova forma inteligente de ver o mundo
  • Bateria de 4200 mAh com uma nova tecnologia de carregamento

As imagens chegaram de um site israelita que tem o nome original de Girafa e revelaram alguns pormenores deste dispositivo menos falados nas notícias.

Primeiro a configuração de câmara tripla supostamente vai abrir mão da objetiva telefoto que estava presente na configuração do Huawei P20. Ao invés disto teremos uma lente ultra grande-angular. Lembramos que a configuração do P20 tem uma lente telefoto de 8 megapixéis, outra RGB de 40 e outra monocromática de 20. Esta decisão pode resultar num zoom mais fraca. No entanto vai ser possível conseguir-se colocar mais elementos no ecrã.

Outros dos slides afirma que a câmara terá uma capacidade inteligente de Zoom apoiada por inteligência artificial. Não é a primeira vez que ouvimos falar disto, até porque já tinha havido uma fuga de informação neste sentido.

Ao nível das câmaras na parte frontal, haverá um sensor principal de 24 megapixéis no Mate 20 e no Mate 20 Pro. Contudo, a variante Pro terá reconhecimento facial 3D (que deverá funcionar em meio segundo). Os slides revelam também que o modelo Pro será o único a ter o sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Ao nível da bateria, já tinhamos ouvido que o Mate 20 teria carregamento rápido. Isto confirma-se. A bateria de 4,200mAh vai carregar 70% em apenas 30 minutos, graças ao SuperCharge 2.0. Isto é uma melhoria de 20% comparativamente ao Mate 10. Destaca-se também a existência de um carregador sem fios de 15W no Mate 20 e Mate 20 Pro.

Entretanto a Huawei parece estar a apostar num formato novo para a expansão de armazenamento. Assim devemos passar de um microSD para um nanoSD, embora não saibamos ao certo o que isto significa.

As novas apostas da Huawei incluem ainda certificação IP67 que garante resistência contra água e poeiras na versão Pro. A versão standard tem apenas IP53. Destacam-se ainda as colunas estéreo.

Quanto a preços o Mate 20 Pro, em Israel, deverá custar cerca de 1100 Euros, enquanto o Mate 20 vai custar cerca de 830.