Huawei Mate 20 terá mesmo inteligência artificial melhorada

Na IFA 2018, a Huawei lançou o chipset Kirin 980 como o primeiro chipset de 7 nm do mundo. Nessa altura, também confirmou que o Mate 20 e o Mate 20 Pro estariam equipados com este chipset e serão anunciados no dia 16 de outubro em Londres. Hoje, a empresa divulgou um convite oficial que confirma a data de lançamento e local acima mencionado. O primeiro teaser também indica que o Mate 20 vai oferecer uma experiência avançada de IA.

O Huawei Mate 10 e o Mate 10 Pro que foram lançados no dia 16 de outubro do ano passado vinham equipados com o chipset Kirin 970. O chipset de 10 nm também contava com uma unidade neural de processamento dedicada para lidar com as tarefas de IA. No evento de lançamento do Kirin 980, a Huawei confirmou que este chipset estará equipado com duas unidades de processamento. Na prática isto traduz-se em mais 120% de velocidade que o antecessor. A imagem que mostramos abaixo afirma claramente que o Mate 20 vai oferecer uma melhor experiência de IA.

O Kirin 980 é um SoC octa-core numa disposição tri-cluster que inclui o quad-core Cortex A76 em dois conjuntos que operam a 2,6 GHz e outro que funciona a 2,2 GHz. Os quatro núcleos do Cortex A55, que economizam energia, oferecem uma velocidade de relógio de 1,8 GHz. Comparativamente ao antecessor, o Kirin 980 é 48% mais rápido e 178% mais eficiente em termos de consumo de energia.

Se os rumores de confirmarem o Mate 20 contará com um painel LCD com monocelha em forma de gota de água. Terá uma proporção de 19,5:9 e suporte para resolução FHD+. O dispositivo deverá apresentar um leitor de impressões digitais montado na parte traseira.

Por outro lado, o Mate 20 Pro deverá integrar um ecrã AMOLED com uma monocelha maior. Espera-se que suporte a resolução Quad HD+ e uma proporção de 18,7:9. Em paralelo, o Mate 20 Pro deverá contar um leitor de impressões digitais no ecrã e um módulo de luz estruturada em 3D para o reconhecimento facial.

Espera-se os dois smartphones alojem sensores de câmaras triplas organizados numa configuração quadrada. As baterias serão de 4.200mAh. O sistema operativo deverá ser o Android Pie.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário