A Apple confirmou na quarta-feira que os três novos iPhones virão equipados com o mesmo processador A12 Bionic. Importa salientar em primeiro lugar que este é o primeiro chipset de 7 nm do mundo. O A12 Bionic é mais rápido e mais eficiente do que antes. Vem com a própria placa gráfica da Apple e um sistema melhorado de redes neurais. Como será que se comportam contra os concorrentes Android?

Os testes de desempenho realizados antes do lançamento oficial indicavam que os iPhones 2018 não teriam comparação com os smartphones Android. Mas agora já temos pontuações para o iPhone XS Max e iPhone XR que provam a mesma coisa.

Concorrentes Android ainda longe das pontuações

O blog holandês Let’s Go Digital descobriu a pontuação do Geekbench para os novos smartphones da Apple. Na prática está de acordo com as fugas de informação anteriores. A conclusão? Estes dispositivos têm um maior desempenho que todos os outros dispositivos móveis. O iPhone XR (ou iPhone11,8) conquistou 4754 e 9367 pontos nos testes single e multi-core. A listagem também revela que o telefone de 6,1 polegadas vem com 3 GB de RAM.

concorrentes Android

O iPhone XS Max (iPhone 11,6) é ainda melhor nos testes do Geekbench e é provavelmente graças a esse gigabyte extra de RAM. O telefone atinge 4813 e 10266 pontos nos mesmos testes, com uma listagem a revelar uma pontuação superior a 11300 pontos. Este dispositivo afasta-se ainda mais dos concorrentes Android.

Tanto o iPhone XS quanto o iPhone XS Max possuem as mesmas especificações, o que significa que ambos possuem 4 GB de RAM. Isto não é exatamente uma surpresa, considerando os rumores anteriores.

Não há concorrentes Android à altura?

Olhando para os testes que já vimos este ano, nenhum outro telefone vai conseguir alcançar essas pontuações, quer seja agora, quer seja em 2019. Na realidade ainda estão a ter dificuldades em igualar os resultados do A11 Bionic que foi lançado no ano passado.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.