Connect with us

Apple

iPhone Xs e iPhone Xs Max oficializados: Saiba tudo!

Patricia Fonseca

Publicado a

A Apple oficializou hoje os novos iPhone Xs e iPhone Xs Max que serão os principais modelos deste empresa. O iPhone XS tem um ecrã OLED de 5.8 polegadas enquanto o do XS Max é maior com as suas 6.5 polegadas.

iPhone Xs e iPhone Xs Max: Design idêntico

Como era esperado, o design dos dois iPhones é idêntico ao do iPhone X, com ecrãs com monocelha para acomodar os sensores e as câmaras frontais. Importa salientar que como o próprio S indica, tratam-se de upgrades mais internos, estando as mudanças drásticas esperadas para 2019.

Embora o design possa ser familiar, o iPhone Xs e o Xs Max são mais poderosos do que seus antecessores e estão disponíveis em mais variantes. Além dos modelos de 64GB e 256GB, a Apple também vai disponibilizar um modelo de 512GB. Importa salientar que esta é a primeira vez que a Apple permite aos fãs do Iphone terem um equipamento com meio terabyte de armazenamento. Estes novos iPhones estarão disponíveis nas cores Gold, Silver e Space Grey.

iPhone Xs e iPhone Xs Max: Os ecrãs

O iPhone Xs possui um ecrã OLED de 5.8 polegadas, com uma resolução de 2.436 x 1.125 pixeis. Estas especificações são muito idênticas às do iPhone X com a diferença de que o novo modelo utiliza um vidro mais resistente. Para além disso, a Apple afirma que o ecrã do Xs tem mais 60% de alcance dinâmico comparativamente ao iPhone X. Ao mesmo tempo, o Xs é mais resistente à agua e a poeiras do que o X.

Por outro lado, o iPhone Xs Max, possui um ecrã OLED Super Retina de 6,5 polegadas com resolução de 2,688 x 1,242 pixéis. O Xs Max é quase igual ao iPhone 8 Plus, apesar do ecrã ser ser um pouco maior.

Um processador poderoso

Os novos iPhone X apresentam grandes melhorias que incluem um som estéreo mais amplo e melhor identificação de rosto com algoritmos mais rápidos. A Apple também está a introduzir o primeiro chip de 7nm denominado A12 Bionic. A Apple afirma que o  novo chip tem 6,9 mil milhões de transistores, uma placa gráfica de 4 núcleos, um processador de 6 núcleos e uma rede neural com 8 núcleos. O motor neural do A11 conseguia efetuar 600 mil milhões de operações por segundo. O A12 consegue fazer 5 trilhões. A Apple afirma ainda que o A12 irá permitir “novas experiências que antes não eram possíveis.”

As câmaras

A Apple também melhorou o sistema de câmaras, já que o iPhone Xs será lançado com uma câmara grande angular de 12 megapixéis e abertura f/1.8) e outra telefoto de 12 megapixéis e abertura f/2.4. Destaca-se também um flash melhorado . Depois, há também a a câmara frontal de 7 megapixéis (f/2.2) com um sensor mais rápido que o que estava presente no iPhone X.

Possui também melhorias ao nível do software, incluindo uma nova funcionalidade denominada Smart HDR que ajusta a luz automaticamente, mesmo em contra-luz. Outro aspeto interessante é que pode mudar a profundidade de campo depois de tirar uma foto. Entretanto agora pode também capturar vídeo com som estéreo no novo iPhone Xs.

A autonomia

E agora chegamos a uma das características muito importantes para a maiorias dos utilizadores, ou seja, a duração da bateria. A Apple afirma que o iPhone Xs durará 30 minutos a mais que o iPhone X, enquanto o iPhone Xs Max durará mais uma hora e meia.

O iPhone Xs e iPhone Xs Max estarão disponíveis para pré venda a partir do dia 14 de Setembro e começam a ser vendidos a partir do dia 21 de Setembro.

Fonte

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement Banner ESET

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos