Apple iPhone XR já é oficial e de ‘Budget’… tem muito pouco!


Por em

Depois de vários meses de espera e de vários leaks, o iPhone XR foi finalmente lançado no evento ‘Gather Around’ da Apple!

No entanto, contrariando vários rumores, parece que este smartphone vai também contar com o novíssimo Apple A12 Bionic, entre outros componentes internos que também marcam presença nos iPhone Xs e iPhone Xs Max… Mas a um preço mais baixo!

Nas próximas linhas irá poder ver todas as especificações, funcionalidades, preço e disponibilidade do novo iPhone XR… Saiba tudo!

O iPhone XR conta com um ecrã LCD de 6.1” e 120Hz, também ele num design ‘infinito’ tal e qual como os irmãos mais caros. Em paralelo, conta com um corpo de aluminio e irá estar disponível em 7 cores, que já iremos mostrar.

Similarmente, também tem certificação de resistência IP67, e apesar de ter um ecrã LCD, este continua a ‘fundir-se’ com as bordas, criando um efeito muito semelhante ao que a Apple nos habitou com o iPhone X.

A Apple decidiu chamar a este ecrã ‘Liquid Retina’, que conta com 1.4 milhões de pixeis (326 PPI) e oferece a resolução de 1792 x 828. Em termos de tamanho físico, o iPhone XR tem um ecrã significativamente maior em relação ao que equipa o iPhone 8 Plus, contudo, o aparelho em si é mais pequeno.

Dito isto, nem tudo é bom, pois o ‘XR’ perdeu o suporte ao ‘3D Touch’, mas continua a suportar a tecnologia ‘True-Tone’ e… ‘Tap-to-Wake’! Que anteriormente era bastante difícil de implementar devido ao consumo de energia dos painéis LCD.

Performance

Apple iPhone XR

A Apple inclui o mesmo SoC A12 Bionic que equipa o iPhone Xs e iPhone Xs Max! Um chip com 6 núcleos CPU 15% mais rápido que o A11 Bionic, e é também o primeiro CPU de 7nm do mercado. Que irá resultar numa poupança de energia na ordem dos 40%.

Em paralelo, o novo GPU de 4 núcleos vai também oferecer mais performance em relação ao seu antecessor.

Câmera

Gather around

Sim… Câmera e não Câmeras! O novo iPhone XR conta apenas com uma lente de ângulo-amplo de 12MP f/1.8. Que irá conseguir um auto-focus super rápido! Além de uma excelente fidelidade de imagem e boa performance em ambiente com pouca luz.

Em paralelo, melhorias no ISP e ‘Neural Engine’ vão permitir um modo retrato com uma efeito ‘bokeh‘ extremamente preciso. Além disto, a funcionalidade ‘Smart HDR’ traz mais detalhes nas sombras e detalhes das imagens.

Armazenamento e Cores

O iPhone XR irá chegar ao mercado nas versões de 64GB, 128GB e 256GB. Nas cores ‘Branca’ , ‘Azul’, ‘Preto’, ‘Amarelo’, ‘Coral’ e claro ‘(PRODUCT)RED’.

Preço e Disponibilidade

Em suma, a versão base custa 879€… Ou seja, os rumores que falavam de um suposto ‘iPhone Budget’ passaram um bocado ao lado da marca. Quanto à disponibilidade, as pré-encomendas começam no dia 19 de Outubro, com disponibilidade imediata no dia 26 do mesmo mês.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple Watch 4 oficializado: tudo o que precisa de saber!

Honor 8X chega à Europa a 11 de Outubro

Seguinte