Depois de vários meses de espera e de vários leaks, o iPhone XR foi finalmente lançado no evento ‘Gather Around’ da Apple!

No entanto, contrariando vários rumores, parece que este smartphone vai também contar com o novíssimo Apple A12 Bionic, entre outros componentes internos que também marcam presença nos iPhone Xs e iPhone Xs Max… Mas a um preço mais baixo!

Nas próximas linhas irá poder ver todas as especificações, funcionalidades, preço e disponibilidade do novo iPhone XR… Saiba tudo!

O iPhone XR conta com um ecrã LCD de 6.1” e 120Hz, também ele num design ‘infinito’ tal e qual como os irmãos mais caros. Em paralelo, conta com um corpo de aluminio e irá estar disponível em 7 cores, que já iremos mostrar.

Similarmente, também tem certificação de resistência IP67, e apesar de ter um ecrã LCD, este continua a ‘fundir-se’ com as bordas, criando um efeito muito semelhante ao que a Apple nos habitou com o iPhone X.

A Apple decidiu chamar a este ecrã ‘Liquid Retina’, que conta com 1.4 milhões de pixeis (326 PPI) e oferece a resolução de 1792 x 828. Em termos de tamanho físico, o iPhone XR tem um ecrã significativamente maior em relação ao que equipa o iPhone 8 Plus, contudo, o aparelho em si é mais pequeno.

Dito isto, nem tudo é bom, pois o ‘XR’ perdeu o suporte ao ‘3D Touch’, mas continua a suportar a tecnologia ‘True-Tone’ e… ‘Tap-to-Wake’! Que anteriormente era bastante difícil de implementar devido ao consumo de energia dos painéis LCD.

Performance

Apple iPhone XR

A Apple inclui o mesmo SoC A12 Bionic que equipa o iPhone Xs e iPhone Xs Max! Um chip com 6 núcleos CPU 15% mais rápido que o A11 Bionic, e é também o primeiro CPU de 7nm do mercado. Que irá resultar numa poupança de energia na ordem dos 40%.

Em paralelo, o novo GPU de 4 núcleos vai também oferecer mais performance em relação ao seu antecessor.

Câmera

Gather around

Sim… Câmera e não Câmeras! O novo iPhone XR conta apenas com uma lente de ângulo-amplo de 12MP f/1.8. Que irá conseguir um auto-focus super rápido! Além de uma excelente fidelidade de imagem e boa performance em ambiente com pouca luz.

Em paralelo, melhorias no ISP e ‘Neural Engine’ vão permitir um modo retrato com uma efeito ‘bokeh‘ extremamente preciso. Além disto, a funcionalidade ‘Smart HDR’ traz mais detalhes nas sombras e detalhes das imagens.

Armazenamento e Cores

O iPhone XR irá chegar ao mercado nas versões de 64GB, 128GB e 256GB. Nas cores ‘Branca’ , ‘Azul’, ‘Preto’, ‘Amarelo’, ‘Coral’ e claro ‘(PRODUCT)RED’.

Preço e Disponibilidade

Em suma, a versão base custa 879€… Ou seja, os rumores que falavam de um suposto ‘iPhone Budget’ passaram um bocado ao lado da marca. Quanto à disponibilidade, as pré-encomendas começam no dia 19 de Outubro, com disponibilidade imediata no dia 26 do mesmo mês.

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.