Quais são as diferenças entre o Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro?

Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro – A linha de smartphones Huawei Mate, é sem qualquer tipo de dúvida, a linha focada na produtividade e performance!

Dito isto, o Huawei Mate 10 Pro, foi um dos melhores smartphones de 2017! Por isso, as expectativas à volta do Mate 20 Pro não poderiam ser maiores.

Aqui vai tudo o que sabemos acerca do Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro.

Huawei Mate 20 Pro

O Mate 20 Pro, irá ser a versão com mais holofotes em cima, no dia 16 de Outubro. Até já tivemos alguns vislumbres do seu design, graças aos muitos leaks das últimas semanas.

Mate 20

Em suma, o Mate 20 Pro, irá contar com um corpo maioritariamente feito de vidro curvo, ‘glossy’. E em paralelo, uma traseira desprovida de qualquer sensor de impressão digital! Além disto, as imagens mais recentes do aparelho revelam que irá ficar disponível em três cores, a popular ‘Twilight’ que fez sucesso no com o P20 Pro, Preto e finalmente Azul.

Parece que o Mate 20 Pro irá ter uma funcionalidade bastante curiosa para os amantes de música sem fios!

Uma renderização, revela que a Huawei irá vender uma espécie de ‘clone’ dos Apple AirPods, denominados de ‘Freebuds 2 Pro’! Que deverão ser capazes de ser carregados através do próprio Mate 20 Pro.

A nível de especificações, o Huawei Mate 20 Pro, deverá contar com um ecrã OLED de 6.3”, que supostamente será fabricado pela Samsung. Contudo, não é aqui que está a grande surpresa, a verdadeira inovação está no sensor de impressão digital debaixo deste mesmo ecrã.

Em paralelo, a Huawei não brinca quando tem o objetivo de lançar um aparelho poderoso… Por isso, o seu novo topo de gama irá ter muito cavalos debaixo do capô!

Afinal de contas, o Mate 20 Pro irá contar com o novo processador de 7nm da empresa, o Kirin 980, que apresenta uma derradeira aposta na Inteligência Artificial, e na performance pura e dura.

A Huawei afirma que o Kirin 980, irá ser capaz de mais 20% de performance, aumentando a eficiência energética em 40%! Isto, em relação ao seu antecessor, Kirin 970.

Este processador deverá ser acompanhado por 6 ou 8GB de memória RAM LPDDR4X.

Mate 20

Como a produtividade é o grande foco do Mate 20 Pro, a Huawei assegurou que irá ter uma autonomia a condizer com o seu desempenho! Ao implementar uma bateria de 4200 mAh, ou seja, mais 200 mAh que o Mate 10 Pro e P20 Pro.

Além de tudo isto, poderemos ainda contar com a mesmo sistema de câmeras do P20 Pro (numa configuração um pouco diferente), se bem que deverá incluir algumas otimizações a nível de software, devido ao aumento de potência do CPU.

Para finalizar, vai chegar ao mercado com o mais recente Sistema Operativo da Google, Android 9.0 Pie (EMUI 9).


Huawei Mate 20

A versão ‘normal’ do Huawei Mate 20, irá perder algumas das características chave que definem o seu irmão ‘Pro’.

Por exemplo, as várias imagens ‘leaked’, indicam que não irá contar com um sensor de impressão digital no ecrã… Mantendo o sensor na traseira, tal e qual o Mate 10 Pro.

Em paralelo, a ‘notch’ deverá ser significativamente mais pequena, ficando com um formato de ‘gota de água’, devido ao corte do sistema de reconhecimento facial 3D que equipa o Mate 20 Pro.

Mate 20

Dito isto, é provável que o Mate 20 disponha de um ecrã de 6.3” (Full HD+), a notch ‘gota de água’ em cima mencionada, um sensor de impressão digital na traseira… E provavelmente o mesmo sistema de câmeras do modelo Pro.

Além disto, deverá ainda contar com um corpo constituído maioritariamente por vidro, mantendo a funcionalidade de carregamento sem fios.

Contudo, curiosamente, ao contrário da versão Pro, irá contar com uma entrada para auscultadores de 3.5mm, na parte de cima!

O Kirin 980 irá continuar a marcar presença, mas desta vez deverá ser acompanhado por apenas 6GB de memória RAM. Por sua vez, a bateria deverá ser a mesma que equipa o P20 Pro, com 4000 mAh.


Lançamento, preço e disponibilidade

A Huawei irá anunciar o Mate 20 e Mate 20 Pro num evento em Londres, no dia 16 de Outubro.

O convite menciona o processador Kirin 980, que até já sabíamos que iria marcar presença no aparelho. Visto que o CEO da Huawei, Richard Yu, já o tinha dito na apresentação do chip.

Mate 20

Contudo, existe ainda a menção a uma “Inteligência Mais Avançada”! O que em conjunto com o EMUI 9, deverá significar a introdução de novas funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial.

Quanto ao preço recomendamos a leitura deste artigo:

  • O novo topo de gama da Huawei pode vir a ser bem mais barato que o iPhone XS! – Clique aqui

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

iPhone mais barato que um Android topo de gama. Será possível?

Como já deve ter percebido, já se criou toda uma retórica para tentar justificar os aumentos de preço que muito provavelmente vamos ver na...

Box Android IPTV barata: os riscos ocultos que tem de conhecer!

As boxes Android IPTV estão cada vez mais populares, prometendo acesso a uma vasta gama de conteúdos de streaming a preços acessíveis. No entanto,...

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados