Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro – A linha de smartphones Huawei Mate, é sem qualquer tipo de dúvida, a linha focada na produtividade e performance!

Dito isto, o Huawei Mate 10 Pro, foi um dos melhores smartphones de 2017! Por isso, as expectativas à volta do Mate 20 Pro não poderiam ser maiores.

Aqui vai tudo o que sabemos acerca do Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro.

Huawei Mate 20 Pro

O Mate 20 Pro, irá ser a versão com mais holofotes em cima, no dia 16 de Outubro. Até já tivemos alguns vislumbres do seu design, graças aos muitos leaks das últimas semanas.

Mate 20

Em suma, o Mate 20 Pro, irá contar com um corpo maioritariamente feito de vidro curvo, ‘glossy’. E em paralelo, uma traseira desprovida de qualquer sensor de impressão digital! Além disto, as imagens mais recentes do aparelho revelam que irá ficar disponível em três cores, a popular ‘Twilight’ que fez sucesso no com o P20 Pro, Preto e finalmente Azul.

Parece que o Mate 20 Pro irá ter uma funcionalidade bastante curiosa para os amantes de música sem fios!

Uma renderização, revela que a Huawei irá vender uma espécie de ‘clone’ dos Apple AirPods, denominados de ‘Freebuds 2 Pro’! Que deverão ser capazes de ser carregados através do próprio Mate 20 Pro.

A nível de especificações, o Huawei Mate 20 Pro, deverá contar com um ecrã OLED de 6.3”, que supostamente será fabricado pela Samsung. Contudo, não é aqui que está a grande surpresa, a verdadeira inovação está no sensor de impressão digital debaixo deste mesmo ecrã.

Em paralelo, a Huawei não brinca quando tem o objetivo de lançar um aparelho poderoso… Por isso, o seu novo topo de gama irá ter muito cavalos debaixo do capô!

Afinal de contas, o Mate 20 Pro irá contar com o novo processador de 7nm da empresa, o Kirin 980, que apresenta uma derradeira aposta na Inteligência Artificial, e na performance pura e dura.

A Huawei afirma que o Kirin 980, irá ser capaz de mais 20% de performance, aumentando a eficiência energética em 40%! Isto, em relação ao seu antecessor, Kirin 970.

Este processador deverá ser acompanhado por 6 ou 8GB de memória RAM LPDDR4X.

Mate 20

Como a produtividade é o grande foco do Mate 20 Pro, a Huawei assegurou que irá ter uma autonomia a condizer com o seu desempenho! Ao implementar uma bateria de 4200 mAh, ou seja, mais 200 mAh que o Mate 10 Pro e P20 Pro.

Além de tudo isto, poderemos ainda contar com a mesmo sistema de câmeras do P20 Pro (numa configuração um pouco diferente), se bem que deverá incluir algumas otimizações a nível de software, devido ao aumento de potência do CPU.

Para finalizar, vai chegar ao mercado com o mais recente Sistema Operativo da Google, Android 9.0 Pie (EMUI 9).


Huawei Mate 20

A versão ‘normal’ do Huawei Mate 20, irá perder algumas das características chave que definem o seu irmão ‘Pro’.

Por exemplo, as várias imagens ‘leaked’, indicam que não irá contar com um sensor de impressão digital no ecrã… Mantendo o sensor na traseira, tal e qual o Mate 10 Pro.

Em paralelo, a ‘notch’ deverá ser significativamente mais pequena, ficando com um formato de ‘gota de água’, devido ao corte do sistema de reconhecimento facial 3D que equipa o Mate 20 Pro.

Mate 20

Dito isto, é provável que o Mate 20 disponha de um ecrã de 6.3” (Full HD+), a notch ‘gota de água’ em cima mencionada, um sensor de impressão digital na traseira… E provavelmente o mesmo sistema de câmeras do modelo Pro.

Além disto, deverá ainda contar com um corpo constituído maioritariamente por vidro, mantendo a funcionalidade de carregamento sem fios.

Contudo, curiosamente, ao contrário da versão Pro, irá contar com uma entrada para auscultadores de 3.5mm, na parte de cima!

O Kirin 980 irá continuar a marcar presença, mas desta vez deverá ser acompanhado por apenas 6GB de memória RAM. Por sua vez, a bateria deverá ser a mesma que equipa o P20 Pro, com 4000 mAh.


Lançamento, preço e disponibilidade

A Huawei irá anunciar o Mate 20 e Mate 20 Pro num evento em Londres, no dia 16 de Outubro.

O convite menciona o processador Kirin 980, que até já sabíamos que iria marcar presença no aparelho. Visto que o CEO da Huawei, Richard Yu, já o tinha dito na apresentação do chip.

Mate 20

Contudo, existe ainda a menção a uma “Inteligência Mais Avançada”! O que em conjunto com o EMUI 9, deverá significar a introdução de novas funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial.

Quanto ao preço recomendamos a leitura deste artigo:

  • O novo topo de gama da Huawei pode vir a ser bem mais barato que o iPhone XS! – Clique aqui

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.