Huawei afirma que o Kirin 980 é superior ao processador do iPhone


Por em

A Huawei está muito perto de lançar o novo Huawei Mate 20 Pro com o novíssimo processador Kirin 980. Antes do lançamento e talvez para apimentar as coisas, a Huawei referiu que o Kirin 980 será melhor do que o processador biónico da Apple. Neste momento, o Huawei Kirin 980 e o Apple A12 Bionic são os únicos processadores que estão disponíveis com o processo de 7nm. Entretanto, a Qualcomm vai apresentar a sua versão do processador de 7 nm, o Snapdragon 855, até ao final deste ano.

O Huawei Kirin 980 é mais rápido, inteligente e eficiente que o seu antecessor, Kirin 970. Depois de três anos de muito desenvolvimento, a Huawei desenvolveu o Kirin 980 com 6,9 mil milhões de transistores, 75% mais rápido que o Kirin 970. É 57% mais eficiente em termos de potência, 75% mais rápido e oferece 178% mais desempenho do que a placa gráfica Kirin 970. Já a Apple aposta no mesmo número de transistores com excelentes melhoria na eficiência e desempenho.

Parece que a Huawei está bastante séria desta vez, pois eles introduziram o primeiro SoC da indústria equipado com duas unidades de processamento neural (NPUs) e sua configuração Dual-NPU. Isso ajudará o Kirin 980 a lidar com tarefas de IA com maior acessibilidade, permitindo que os desenvolvedores tragam experiências mais ricas em IA. Ele carregará o ISP duplo (processador de sinal de imagem) para um melhor processamento de imagem com os vários sensores da câmera.

A Huawei não está mesmo a deixar os seus créditos por mãos alheias. Ao nível da conetividade, suporta LTE Cat 21, prometendo uma velocidade de download de 1.4Gbps. Além disso, integra um módulo Wi-Fi Hi, que já provou ser o chip WiFi mais rápido do mundo, suportando a velocidade de download de 1,7 GBPS. Destaca-se ainda um GPS de frequência dupla (L1 e L5) com uma elevada precisão.

Além disso, o Kirin 980 pode reconhecer 500 fotos em apenas seis segundos. Também pode identificar vários objetos num vídeo em tempo real.

A Huawei anda sem dúvida numa fase de dar bicadas à Apple. Já há uns dias andou a distribuir powerbanks pelas pessoas que estavam numa fila à espera de adquirirem o novo iPhone, fazendo a alusão a uma bateria mais limitada no equipamento da maçã.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.