Chipset Kirin 980 da Huawei está preparado para 5G!


Por em

Os dispositivos móveis e tudo o que isso envolve estão a preparar-se para adotar o 5G há mais de um ano. De facto, muitos operadores devem começar os testes ainda em 2018. No entanto, a maioria dos fabricantes de smartphones marcou 2019 como o ano de eleição para o nascimento dos primeiros dispositivos 5G.

A Huawei é uma delas e confirmou quando vai lançar o seu primeiro telefone 5G.

Enquanto discursava hoje num evento, o vice-presidente da Huawei, Hu Houkun, revelou que toda a indústria está preparada para o lançamento do 5G. Ele também anunciou que o primeiro dispositivo 5G da Huawei será lançado em meados de 2019. Importa salientar que este telefone e outros como ele serão alimentados pelo chipset Kirin 980.

O Kirin 980 é o chipset que vai alimentar dispositivos como a série Mate 20 e o Honor Magic 2. No entanto, não terão suporte para 5G. Isto deve-se ao facto de terem um modem diferente. Embora este modem não traga conectividade 5G, é o primeiro Cat. 21 no mundo com velocidades de download até 1,4 Gbps e suporte para agregação de operadora. Teoricamente, o modem oferece conectividade 4.5G.

No entanto, no momento em que a Huawei lançar o seu primeiro smartphone 5G no ano que vem, os telefones Kirin 980 terão uma nova banda móvel 5G – a Balong 5000. A Balong 5000 foi anunciada na IFA 2018 juntamente com a Kirin 980.

A conectividade 5G trará velocidades de ligação mais rápidas e, mais importante, menor latência. Espera-se também que o 5G traga conectividade para mais dispositivos, como headsets de realidade virtual, carros inteligentes e uma infinidade de dispositivos da IoT.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.