Yusaku Maezawa: O japonês que vai dar a volta à lua com a SpaceX

Depois de um período de espera relativamente breve, a SpaceX anunciou quem será o primeiro passageiro pagante para uma viagem à volta da Lua. O homem é Yusaku Maezawa, um japonês muito, muito rico, que quer convidar até oito pessoas para este passeio, com regresso à Terra incluído.

Foto: #dearMoon (YouTube)

Maezawa pode não ser um nome familiar nos Estados Unidos ou na Europa, mas as suas marcas são enormes no Japão e não só. Na prática é fundador da maior loja de roupas on-line do Japão, a Zozotown, e também tem sua própria marca de vestuário denominada Zozo. Este cidadão japonês também é um ávido colecionador de arte e quebrou recordes com compras individuais de 57,3 milhões de dólares e 110,5 milhões em 2016 e 2017, respectivamente.

Durante o evento de revelação da SpaceX, Maezawa explicou que o seu desejo é levar vários artistas com ele na viagem à volta da lua. Isto não é uma afirmação simbólica; Na verdade, ele quer mesmo recrutar até oito artistas para participarem num projeto que ele chama de #dearMoon.

“Um pintor, músico, diretor de cinema, estilista de moda … Alguns dos maiores talentos da Terra vão embarcar numa nave espacial e vão poder inspirar-se de uma forma totalmente nova”, afirma o novo website #dearMoon de Maezawa. “Durante o vôo espacial de uma semana, o que eles verão? O que eles vão sentir? E o que eles vão criar?

A ideia é inspirar os passageiros e depois reunir as várias obras de arte numa mostra colaborativa inspirada nesta viagem. A SpaceX prevê que o vôo ocorra em 2023. No entanto, como o fundador Elon Musk explicou durante o evento, há muitos fatores que podem afetar estes planos.

Como a Reuters informa, o custo real da viagem não foi revelado, mas Maezawa afirmou que será significativamente superior ao que custaram as suas compras relacionadas com arte. O bilionário supostamente já pagou uma parte substancial da viagem e está a ajudar a SpaceX no desenvolvimento da plataforma de lançamento que realmente levará os passageiros à Lua.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também