Connect with us

Apple

A Apple quer tornar o iPhone indestrutível no futuro!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Lembram-se do ‘Bendgate‘? Em que em os telemóveis da Apple dobravam por tudo e por nada? Ou dos arranhões no aço inoxidável do Apple Watch ou na versão ‘Jet Black’ do iPhone 7? Bem, parece que a Apple está a trabalhar no duro para que no futuro não existam mais problemas! Desenvolvendo superfícies metálicas resistentes a abrasão e riscos.

Aparentemente, a Apple quer tornar o iPhone e outros produtos indestrutíveis!

Aliás, no evento de apresentação dos novos iPhone na semana passada, a empresa insistiu na certificação de resistência a água e poeira IP68, sublinhando que os novos aparelhos vão lidar muito melhor com água e outros líquidos. Além disso, também falou bastante do novo vidro que equipa o iPhone Xs.

Apple quer tornar o iPhone num telemóvel indestrutível!

“O vidro da frente e da traseira do novo iPhone é o mais durável de sempre num smartphone. Com uma resistência a riscos significativamente melhorada, enquanto o vidro de trás permite carregamento sem fios rápido. O iPhone Xs e Xs Max chegam agora a um novo nível de resistência a salpicos e água até 2M de profundidade por 30min, além disso está protegido contra café, chá ou refrigerantes.”

Primordialmente, a Apple quer evitar riscos que possam ‘arruinar’ um iPhone, iPad, MacBook ou Apple Watch:

“Dispositivos de computação portáteis tais como telemóveis, tablets e portáteis, entram em contacto com uma grande gama de materiais abrasivos durante o uso normal. Além disso, estes dispositivos podem sofrer quedas ou outros impactos.

Se o corpo destes aparelhos não for devidamente protegido, podem aparecer riscos, mossas e outros defeitos que podem afetar o design exterior. Em paralelo, se o corpo destes aparelhos conter metal anodizado, estes defeitos podem contaminar e corroer o metal por baixo.

Por isso precisamos de camadas mais eficientes de proteção!”

Não é ainda claro quando é que estas tecnologias serão usadas… Ou se já fazem parte dos mais recentes aparelhos Apple!

Afinal de contas, a documentação foi preenchida em Março de 2017 junto da USPTO. Mas ao ler a patente, é óbvio que a Apple está a prestar atenção ao feedback dos seus clientes, vejam só a imagem:

“O revestimento de óxido 204 é geralmente mais duro do que o substrato subjacente 202. Por exemplo, um revestimento de óxido do tipo II 204 pode ter uma dureza Vickers que varia entre cerca de 300 e 500 HV 0,05. Assim, o revestimento de óxido 204 pode oferecer uma resistência significativa a cargas de impacto que de outra forma poderiam deformar um substrato de liga de alumínio subjacente 202 relativamente mais macio.Contudo, o revestimento de óxido 204 pode ainda ser susceptível.

Por exemplo, a partícula rija 205, que pode ser composta de metal, areia, pedra, bet, areia, vidro ou outro material duro que a parte 200 pode encontrar durante o uso normal. Pode contactar e deslizar através da superfície externa 206 (representada pela seta 208). ) e remover um pouco do revestimento de óxido 204. Mesmo a pressão 209 aplicada relativamente leve, a superfície externa 206 pode desenvolver um risco visível 210. O que pode prejudicar os cosméticos da parte 200. Além disso, se o revestimento de óxido 204 é colorido uma cor escura. E tem uma superfície externa 206 que é enrolada para um alto brilho. Pode faltar a profundidade ótica para esconder tal risco 210, tornando assim o risco 210 especialmente visível.

Isto é, uma superfície exterior de alto brilho 206 num revestimento de óxido de cor escura 204 polida pode realçar até mesmo um risco de superfície muito pequeno 210 ou outros defeitos, que podem aparecer como manchas de cor branca ou prateada.”

Provavelmente não foi o único a pensar no iPhone 7 Jet Black a ler este texto… No entanto, esse caso não deverá repetir no futuro.

Apple quer tornar o iPhone num telemóvel indestrutível!

Similarmente, a patente descreve uma camada tão poderosa… Que irá conseguir prevenir deformações no metal!

Isto porque forças externas podem fazer mossas no metal, especialmente se for alumínio, o que dá cabo do aspeto do telemóvel.

Em paralelo, a patente explica ainda que esta camada de resistência será aplicada em cima da tinta. Sugerindo que a Apple poderá oferecer opções de cor adicionais para os seus produtos, sem se preocupar no seu desgaste.

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement Banner ESET

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos