Apple impede reparações via chip embebido nos MacBook Pro e iMac Pro!

Apple impede reparações – A Apple tem enfrentado várias acusações, devido à sua postura pouco ‘simpática’, acerca das reparações dos seus aparelhos em lojas fora do seu domínio. Pois bem, parece as coisas vão piorar, visto que foi encontrado um novo chip, denominado ‘T2’, nos MacBook Pro e iMac Pro de 2018, que simplesmente não permite reparações feitas por terceiros.

O novo chip ‘Apple T2’, ajuda na encriptação e proteção de sistemas nas novas gerações Pro de MacBooks e iMacs. No entanto, também contém algumas barreiras, que impossibilitam a reparação em lojas fora do domínio da marca.

Em suma, se alguma loja de reparação ‘Não Autorizada’, tentar tocar num computador com este chip… O sistema irá ficar bloqueado e ‘inoperável’, até que um software proprietário da Apple seja executado na máquina.

Isto é confirmado pelos termos de serviços atualizados da Apple, que explica que qualquer Mac com este chip, irá comportar-se desta maneira.

Apple impede reparações

O documento diz:

“Para Macs com o chip Apple T2, o processo de reparação não irá ficar completo, até que a configuração de sistemas AST 2 seja executada. Qualquer falha em executar este passo, irá resultar num sistema inoperável, e reparação incompleta.”

Em síntese, esta ferramenta de configuração de sistema, é usada por lojas de reparação autorizadas, para realizar testes aos sistemas chave dos computadores Apple! Que obviamente, é fornecida apenas a lojas oficiais, ou parceiros autorizados…

Por isso, qualquer loja de reparação independente, será incapaz de fazer reparações a hardware Apple, num futuro bastante próximo! Visto, que é bem provável que este chip T2, comece a aparecer em outros aparelhos da marca.

Opinião – A Apple tem feito tudo por tudo, para tirar as lojas de reparação não autorizadas da equação! Mantendo um ecossistema cada vez mais fechado, e por isso, também mais lucrativo.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

2 comentários em “Apple impede reparações via chip embebido nos MacBook Pro e iMac Pro!”

  1. É muito fácil , se não posso fazer nada no meu computador , mesmo intervenções simples depois do prazo de garantia.Nunca mais gasto um euro em produtos APPLE. Isto só prova que esses senhores querem nos enganar ,ao impedir os demais de verem como suas máquinas são montadas e eventualmente se descubra algumas fraquezas do sistema só com o receio de bloquear tudo. Tambem é claro que querem o dinheiro todo para eles , vão perder muitos clientes com esta atitude.

Deixe um comentário