Inicio Android EMUI 9.0: O que muda na nova interface da Huawei!

EMUI 9.0: O que muda na nova interface da Huawei!

A Huawei anunciou o EMUI 9.0 na IFA 2018 em Berlim. O novo software, que será lançado com o Huawei Mate 20 em outubro, é baseado no recentemente lançado Android 9.0 Pie.

Wang Chenglu, da Huawei, o responsável pela engenharia de software, apresentou o novo software numa conferência de imprensa, delineando três áreas principais de foco. Com o EMUI 9.0, a Huawei quer oferecer disponibilizar uma experiência  “Simples”, “Agradável” e “Consistente”. É aqui que entram as melhorias.

Começando pelo menu de configurações, a Huawei quer reduzir o número de opções disponíveis. Eram 940 no EMUI 8.0 e deverão passar para 843 no EMUI 9.0. Em termos comparativos a Interface da Samsung tem mais de 1000 itens no menu de configurações, segundo este responsável.

Eis algumas capturas de ecrã:

Isto parece ser uma jogada inteligente, desde que a Huawei não perca algumas das nuances ao combinar certos submenus. É que existe o perigo de se perder alguma configuração importante de privacidade ou segurança.

Outras funcionalidades desenvolvidas para melhorar a facilidade de utilização incluem pequenas novidades como posicionar os separadores do menu na parte inferior do ecrã e não na parte superior. Isto deve ajudar a torná-los mais fáceis de alcançar quando utilizamos smartphones mais compridos com apenas uma mão – algo que será cada vez mais importante à medida que mais dispositivos de 18:9 e 19:9 vão estando disponíveis.

Estes são os primeiros eleitos para o EMUI 9

EMUI 9.0

 

A Huawei também quer garantir uma experiência imersiva e intuitiva graças a novas formas de navegação por gestos. Elas estarão presentes em toda a interface para permitir que os utilizadores “naveguem rapidamente, façam multitarefa e ativem o assistente de inteligência artificial”.

O EMUI 9.0 deve garantir também um arranque mais rápido das aplicações. Segundo o responsável da Huawei, o desempenho do sistema aumentou em cerca de 12,9%. Já o Spotify e o Instagram carregam 11 e 12% mais rapidamente.

A Huawei também abordou o GPU Turbo 2.0 na conferência. Maior rapidez, um novo assistente e suporte para quatro novos jogos.

EMUI 9.0

A Huawei também revelou um novo gestor de palavras-passe que pode encriptar passwords e permitir que os utilizadores preencham automaticamente determinados campos com uma análise da face ou impressão digital.

Entretanto a Huawei já lançou o programa beta para EMUI 9.0 que engloba os equipamentos Mate 10, Mate 10 Pro, P20 e P20 Pro, bem como o Honor 10, o Honor View 10 e o Honor Play. A versão final deve chegar nos próximos meses.

EMUI 9.0

Para além disso os utilizadores vão poder contar também com as funcionalidades nativas do Android Pie, como a gestão da bateria por inteligência artificial e muito mais.

Curioso acerca das novidades da Huawei na IFA? Então leia também

Huawei Mate 20 Lite oficializado – Tudo o que precisa de saber

Huawei lançou um localizador na IFA que quase passou despercebido

Huawei Kirin 980 – o novo processador já é oficial!

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...