Huawei Mate 20 Lite oficializado: Tudo o que precisa de saber – IFA 2018


Por em

A Huawei lançou um novo dispositivo Mate na IFA 2018, mas provavelmente ainda não é o que estavam à espera. Em vez do topo de gama Mate 20, a gigante chinesa revelou o mais acessível Mate 20 Lite. É um telefone que tem tudo para ser um best seller nas vendas, graças à forte associação com o Mate 20.

Esta é a primeira vez que a Huawei introduz o modelo Mate Lite em primeiro lugar. Será que fez bem? Vamos analisar todas as características.

O Mate 20 Lite parece um equipamento premium, mesmo que o design seja um pouco genérico. O corpo está coberto de vidro na parte frontal e traseira. A isto junta-se um chassis de metal à volta. Pelas suas dimensões é um equipamento fácil de manusear com uma mão, apesar do ecrã de 6,3 polegadas.

A parte traseira do Mate 20 Lite é dominada pelo módulo de câmara dupla e sensor de impressões digitais.

A parte inferior do smartphone abriga um único alti-falante, uma porta USB Tipo-C e uma saída de áudio de 3,5 milímetros. Sim a Huawei não a abandonou neste modelo.

O ecrã está rodeado por molduras consideráveis ​​e uma monocelha. Embora não tenha a melhor relação ecrã-corpo de sempre, a Huawei aumentou-a significativamente em comparação com o Mate 10 Lite. Graças à interface de utilização com um tema escuro, as molduras simplesmente “penetram” no ecrã, proporcionando uma experiência agradável.

O ecrã está mais que adequado a um dispositivo de gama média. É um LCD com a proporção de 19,5: 9 e resolução Full HD+.

A grande proposta da Huawei para o Mate 20 Lite é a inteligência artificial. De facto, este fabricante está a levá-la para a sua linha média. No entanto não existe hardware dedicado para a apoiar.

O Mate 20 Lite utiliza o processador Kirin 710, que não possui uma unidade de processamento neural dedicada. Em vez da NPU, os cálculos de inteligência artificial são manipulados pelo processador octa-core que consegue aguentar com esta tarefa.

Outras especificações básicas incluem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível, alimentados por uma bateria de 3.750mAh. Este é um ótimo upgrade de 10% em comparação com o Mate 10 Lite do ano passado.

Claro que não seria má ideia, melhor memória RAM e especificações de armazenamento, já que a Honor tem algumas ofertas melhores por um preço mais baixo.

Voltando às funcionalidades alimentadas pela inteligência artificial, destacam-se o AI Shopping Assistant (toque em imagens de produtos para obter ligações rápidas para compra); Comunicação melhorada (cancelamento de ruído assistido por IA durante os telefonemas); e a AI Smart Gallery (classifica automaticamente as fotos em álbuns).

Como devem imaginar as outras funcionalidades de IA podem ser encontradas na aplicação de câmara. Ambas as câmaras, frontal e traseira apresentam reconhecimento de cenas alimentado por IA que deve selecionar as melhores configurações em centenas de categorias. Já a AI Assisted Composition ajuda os utilizadores a obterem os melhores ângulos em cada cena. O efeito bokeh também é gerado através da Inteligência Artificial.

O Mate 20 Lite possui quatro câmeras no total. Na parte traseira, obtém um sensor principal de 20MP que se junta a um sensor de 2MP para detecção de profundidade. As funcionalidades incluem detecção inteligente de cena, composição inteligente e captura de vídeo em câmara lenta de 480 fps.

Na parte frontal, o sensor principal é de 24MP e junta-se a outro de 2MP para detecção de profundidade. As câmaras para as selfies suportam em tempo real o HDR Pro, o Studio Lighting e os emoji animados em 3D.

Para já o Mate 20 Lite vai estar à venda em Inglaterra por 380 libras, o que se traduz em 423 Euros, a partir de Outubro.

Fotos: www.expertreviews.co.uk

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Galaxy S10 – 5 razões para esperar em vez de comprar um Note 9!

Homem de 61 anos escapa a ataque de tubarão com os punhos

Seguinte