Homem de 61 anos escapa a ataque de tubarão com os punhos

Um mergulho no oceano ao largo da costa de Massachusetts transformou-se num verdadeiro pesadelo para William Lytton, de 61 anos, no início deste mês. Sem aviso, um enorme tubarão branco agarrou Lytton com as suas poderosas mandíbulas. No entanto e ao contrário do que normalmente acontece ele conseguiu sobreviver graças ao seu raciocínio rápido.

A Internet está cheia de conselhos acerca do que se deve fazer se encontrarmos do outro lado um tubarão agressivo, mas é difícil sabermos o que realmente pode salvar a nossa vida.

No passado, alguns entusiastas da vida selvagem aconselhavam as vítimas de ataques a darem murros na zona do nariz do tubarão para atordoar ou assustar, mas não foi isso que funcionou para Lytton.

Em vez disso, a revista Boston relata que ele deu vários socos nas guelras da criatura.

“Eu inicialmente estava apavorado, mas, na verdade, não havia tempo para pensar”, disse Lytton à imprensa”. Não pensem que fiz algo heróico. Muito disso foi sorte. ”

A sorte é provavelmente uma boa forma de descrever o momento quando se sobrevive a um ataque de tubarão, mas a sua perícia também ajudou.

Ele diz que repetidamente bateu os punhos contra a parte lateral do tubarão, atingindo-o nas suas guelras, e continuou a fazê-lo até que o tubarão decidiu abortar o ataque.

Depois ele conseguiu voltar para a praia e foi levado para um hospital de helicóptero para ser tratado. O jornal Boston Globereports revela que ele já passou por seis cirurgias com uma nova a ter lugar em breve. Importa salientar que ele foi inicialmente colocado em coma induzida, enquanto os médicos reparavam o seu corpo ao longo de dois dias.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário