Huawei lançou na IFA um localizador que quase passou despercebido

Se alguma vez já utilizou o Tile para seguir e localizar os seus pertences, sabe que este dispositivo tem uma desvantagem considerável. Não funciona com GPS e necessita de estar ligado via Bluetooth ao smartphone para que possa encontrar as coisas que perdeu. Se necessita de uma solução mais eficaz então o Localizador na imagem acima é exatamente o que procurava.

Apresentado na IFA 2018 e desenvolvido pela Huawei, este localizado é mais volumoso do que o Tile. Na prática, tem uma espessura de 17mm e pesa 40g. Muito completo, contém várias antenas adicionais que o vão ajudar a encontrar dispositivos perdidos (ou pessoas) em qualquer lugar.

Para além de Bluetooth, o dispositivo suporta 2G, eMTC, NB-IOT, GPS, A-GPS, GLONASS, Galileo e Beidou. A bateria de 660 mAh proporciona 15 dias de duração durante à procura ou 60 dias em stand-by. Destaca-se também a certificação IP68, o que significa que é resistente à água e a poeiras, de modo a funcionar em condições adversas.

O Localizador também é compatível com cartões nano-SIM e eSIMs e vem com suporte para roaming global. Isto significa que funciona em qualquer parte do mundo onde exista conetividade móvel e GPS. O suporte BLE Found aciona um alarme quando o smartphone emparelhado estiver a 10 metros.

O dispositivo é sem dúvida uma excelente opção para quem tem valores que necessitam de ser acompanhados a toda a hora. Ao nível da disponibilidade ainda nada se sabe.

Fotos

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também