Já existem alguns smartphones no mercado com sensores de impressão digital óticos, no entanto ainda não existe nenhum com sensor ultra-sónico! Dito isto, a Samsung estava já a postos para ser a primeiro no mercado a introduzir esta tecnologia, contando com o sensor ultra-sónico de segunda geração da Qualcomm.

Seria mais uma funcionalidade de topo, para diferenciar o Galaxy S10 da restante concorrência… Contudo, a Huawei já planeia passar a perna a Samsung, implementando este sensor já no Mate 20 Pro!

Huawei Mate 20 Pro

Em suma, parece que a Huawei assinou um acordo de exclusividade com a Qualcomm! Para usar este sensor até ao fim de Fevereiro… Altura em que o Galaxy S10 deverá ser lançado!

Por isso, é bem provável que o Huawei Mate 20 Pro seja o primeiro smartphone do mercado com esta tecnologia!

Em paralelo, algumas agências noticiosas Coreanas, noticiaram que a linha Galaxy A da Samsung irá contar com sensores de impressão digital óticos! Que apesar de excelentes, ficam um pouco aquém da versão ultra-sónica. Também estes produzidos pela Gudix, que atualmente domina o mercado de smartphones com impressão digital no ecrã.

Dito isto, parece que a Huawei está pronta a roubar todo o ímpeto que a Samsung tem vindo a ganhar nos últimos meses!

Com alguns leaks a mostrar um design com um ecrã verdadeiramente ‘Infinito’, um sistema traseiro com três câmaras superior ao P20 Pro, e ainda o novíssimo processador Kirin 980! Tudo isto com uma data de lançamento previste para Outubro desde ano!

Fonte


Huawei Mate 20 Pro: A primeira imagem, especificações e preço

Os smartphones topo de gama Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro devem ser apresentados ao mundo em Outubro deste ano! Para substituir os Mate 10 e Mate 10 Pro de 2017.

Entretanto eis que nos chegam informações da China acerca das especificações do novo Mate 20 Pro.

Huawei Mate 20 Pro Galaxy S10

Saiba mais aqui acerca do Mate 20 e Mate 20 Pro!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.