Verão – Truques básicos e rápidos para uma maquilhagem perfeita!

A maquilhagem é muitas vezes a maneira das mulheres se mimarem e se sentirem bonitas. Não deve ser algo feito com sacrifício pelo contrário, deve ser sinónimo de amor-próprio.

Consegue-se uma maquilhagem muito bonita sem um quilo de pincéis, meia dúzia de lápis e dezenas de sombras. No verão reina a naturalidade e praticabilidade!

Assim sendo, maquilhagem pode sim ser usada no verão!  Contudo, o ponto fulcral desta estação, é uma maquilhagem mais simples onde apenas se realce os pontos fortes.

Antes de mais o tipo de maquilhagem deve ter sempre em conta o tipo e tom de pele. Uma pele muito seca ou muito oleosa deve ter um tratamento mais cuidado.

 1º Passo – Higiene e cuidado.

Primeiramente a pele deve ser limpa, hidratada e protegida com gel de limpeza, tónico, creme específico para o tipo de pele e protetor solar. Este primeiro ritual é essencial para um dia de verão ou inverno, o protetor é diário!

2º Passo – Preparar!

Apenas quando a pele já absorveu completamente os cremes anteriores, aplica-se um Primer. Este produto vende-se tanto em supermercados, lojas de roupa quanto nas superfícies de beleza e cosméticas. Resumindo este produto têm como função fechar os poros e preparar a pele para a Base, aguentando-a por muito mais tempo. Ao fechar os poros, diminui o risco da pele absorver produtos cosméticos que podem levar à formação de comedões assim como diminui a oleosidade.

Se tiver interesse em truques para cuidar de uma pele oleosa a acneica clique aqui.

3º Passo – Pele de bebé!

Aplicar a base! Este passo não é tão simples quanto parece pois a escolha da base têm muito que se lhe diga! É importante experimentar no local de compra e não testar na mão, mas sim ao pé do pescoço de modo a evitar posteriores surpresas. Um pescoço com cor idêntica à face é muito mais agradável à vista!!

Colocar corretor em possíveis imperfeições e olheiras. A cor deste produto deve ser um tom a baixo da base e após contacto com a pele deve ser esbatido de modo a originar um efeito natural.

É importante distinguir nesta etapa o tipo de pele, uma vez que nas peles oleosas o pó compacto é um ‘must have’!

 

4º Passo – Olhar de leoa!

Tempo de Olhos. Uma sombra clara em toda a pálpebra ocular, um risco carregado na linha de água e um rímel volumoso. E plim! tudo começa a ficar maravilhoso.

Caso queira intensificar um pouco mais o olhar, com um pincel fino colocar no canto superior externo uma sombra ligeiramente mais escura, de preferência da cor dos seus olhos ou da cor do lápis que fez o risco.  No fim deste passo é importante com uma porção de papel higiénico retirar o excesso de rímel, caso veja as pestanas demasiado carregadas.

5º Passo – Lábios sensuais!

Batom, completamente ao seu gosto! Este é o passo mais pessoal. Tente equilibrar olhos com lábios isto é, escolher uma zona de destaque e não abusar nos dois locais. Antes de qualquer batom de cor é interessante colocar uma dedada de bálsamo hidratante para evitar gretas  nos lábios. Uma boca pintada hidratada é muito mais apetecível, fica a dica!


6º Passo – Rosadinha!

Blush! Opcional uma vez que no verão estamos sempre mais rosadinhos. A dica que funciona sempre, independentemente do formato do rosto é sorrir para o espelho e esbater de leve sempre em cima das maçãs do rosto. De realçar que deve ser sempre com o pincél de baixo para cima, nunca aplicando em baixo das bochechas!

7º Passo – O mais importante? 

Verão combina com sorrir! Pode parecer cliché mas o sorriso é o melhor embelezamento de uma mulher, especialmente quando vem de dentro!

Maquilhagem Verão

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário